Descobridor - algumas notas

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.


A vossa equipa do Ogame
  • deixei de usar o top raider e o top miner ou la como se chama precisamente por isso.

    Não é bem certo especialmente nos combates.

    este é o ogametracker.

    É muito mais preciso e bem mais facil e rapido de usar.


    Experimenta que nao te vais arrepender:)

  • E quando vierem as LF tens que instalar o oglight ate para conseguires coordenar te melhor com o PTRE.


    o antigame e o trashsim estão a ficar desactualizados especialmente desde o criador anunciou que ia deixar de ter tempo para eles.


    Felizmente passou para um SGO holandes e pode ser que ele consiga continuar o trabalho e actualiza lo porque sinceramente adoro o AGR.

  • Boas...

    Peço desculpa por ter dito mal o numero de cargos.

    Eu mando cargos pequenos sim e não são 3000 mas sim 13000

    Mando esta frora

    13000 pequenos

    1 Interceptor

    1 exploradora

    1 ceifeira


    Uma vez mais peço desculpa pelo lapso

    Abç

    Perdoa o par que amas quando erra, pois é quando ele/a mais precisa do seu ombro

  • E quando vierem as LF tens que instalar o oglight ate para conseguires coordenar te melhor com o PTRE.


    o antigame e o trashsim estão a ficar desactualizados especialmente desde o criador anunciou que ia deixar de ter tempo para eles.


    Felizmente passou para um SGO holandes e pode ser que ele consiga continuar o trabalho e actualiza lo porque sinceramente adoro o AGR.

    Explica-te bem não gosto de abreviaturas, quero absorver conhecimento, e as abreviaturas já não combinam com a minha idade, joguei disto no Universo 7 mesmo a sério mas a minha primeira conta foi no Universo 2, agora decidi regressar para ver o que é isto e estou assim que meio perdido :D


  • LF = Life forms

    oglight = Plugin

    SGO = Super Game Operator (?)

    AGR = Anti-Game Reborn (o novo Anti Game Origin, que é um plugin indispensável hoje em dia e completamente legal, obviamente).

  • Aulas precisam-se :D , neste momento estou a fazer expediçoes com menos cargueiros do que o normal até porque estou com bastantes cargueiros no hangar a espera que o tempo passe para irem para as expedições mas isto rende de uma maneira inacreditavel, nem eu sabia que isto era assim :D

    Neste momento estou a mandar 5 vagas de expedições com:

    400 Cargos Gr

    1 Destruidor

    1 Sonda

    1 Exploradora


    O objectivo para já é chegar aos 1000 Cargos Gr em cada vaga! Devagar vou chegar a esses tais 3000/3500 Cargos Gr para me aproximar do número de cargueiros que a malta daqui do fórum está a enviar :D

  • se nao mandares interceptores e destruidores e ceifeiras tens mais hipoteses de sacar um maior numero de cargueiros pequenos e grandes..

    faz assim ate teres que cheguem, depois se achares que precisas de naves de ataque adicionas entao ou inters para conseguires tambem inters a juntar às restantes naves.

    ao adicionares ceifeira e/ou destruidor consegues todas as outras mais destruidores e ceifeiras.


  • Eu avisei-te para nao fazeres o "teste"... Agora nunca mais vais querer saber do coleccionador ;(

  • Tinhas razão isto é um miminho :D e em late game será que continua a ser bom ser colecionador? Ou é como disseste uma classe early e depois passa a ser menos interessante? Abraço

  • Tinhas razão isto é um miminho :D e em late game será que continua a ser bom ser colecionador? Ou é como disseste uma classe early e depois passa a ser menos interessante? Abraço

    Depende da tua disponiblidade para o jogo a classe é super rentavel ate uma fase bastante tardia do jogo como o nuck mostrou ai ele tem minas nos niveis 40 e muitos e ainda era mais rentavel ser descobridor que colector , agora é algo que exige tempo e tens de fazer bastantes vezes, mas sem duvida é a forma mais rápida de evoluires

  • É como o Instinto disse.

    Se tens "pouco" tempo (ou paciencia) numa altura do jogo em que as minas ja vao em 40 e muitos, entao coleccionador é ela por ela em relação a um descobridor que nao tem sempre 13/14 expedições no ar, com sorte moderada.


    Agora acredito que com as minas a raspar os 50 ja nao valha grande pena.


    Outra vantagem do coleccionador, para alem de nao teres de te chatear a mandar expedições, é que deixas de sentir obrigação em comprar aqueles items de slots extra de expedições.


    Se a ideia era nao por esses items de frota anyway, então coleccionador começa a valer a pena ainda mais "cedo".


    No entanto vai sempre depender do tempo que tens para mandar explorações e da sorte nas mesmas, claro.

  • Muito provavelmente não consigo tantas vagas como já vi por aí que até aleija o nº de vagas enviadas num dia mas até é divertida a classe requer tempo mas não tanto tempo quanto general exige por exemplo, agora eu neste momento consigo mandar 5 vagas se é possivel mandar mais sim sei que é agora vi ai coisas que só com o tempo vou entender que é possivel!

  • não se esqueçam dos 75% nos farms a inactivos.

    Fazem muita diferença especialmente em universos mais velhotes com contas algo evoluidas em termos de minas e inactivas.

    No universo da conta principal chegava a fazer 500M a 1B por dia. naqueles dias em que tens vontade, mais 500M em expediçoes, e umas navecas e etc.

  • não se esqueçam dos 75% nos farms a inactivos.

    Fazem muita diferença especialmente em universos mais velhotes com contas algo evoluidas em termos de minas e inactivas.

    No universo da conta principal chegava a fazer 500M a 1B por dia. naqueles dias em que tens vontade, mais 500M em expediçoes, e umas navecas e etc.

    edit: esquece já encontrei

  • Nao reparei no que estavas à procura :)


    E para completar a materia negra sempre ajuda, especialmente para trocar todo o metal que vamos acumulando em excesso das exploras,produçao da posição 8, farms etc..


    ainda vamos fazer de ti top 1 do universo onde jogas Ventura :thumbup:

  • Nao reparei no que estavas à procura :)


    E para completar a materia negra sempre ajuda, especialmente para trocar todo o metal que vamos acumulando em excesso das exploras,produçao da posição 8, farms etc..


    ainda vamos fazer de ti top 1 do universo onde jogas Ventura :thumbup:

    Ui, top 1 não digo mas top 50+ talvez lá chegue!

  • Boa noite a todos, venho aqui deixar alguns dados que na minha opinião podem ajudar a esclarecer dúvidas sobre o uso da classe descobridor.


    Recentemente fiz mais um teste ao uso da classe, e vou expor aqui as minhas conclusões, devo acrescentar, que também tive em conta os dados de dois colegas que também testaram a classe descobridor, Borgas e Shadow .


    O teste foi efectuado em duas fases, uma com utilização de itens de slots de expedição, e outro sem itens de slots de expedição.


    Parte I


    Dados concretos de 7 dias a explorar, usei 3 itens de slots de expedições, que têm o seguinte custo, Ouro 45k de MN, Prata 30K de MN e bronze 15k de MN, num total de 90k, que comprados em promoção como estão hoje, custam respectivamente, 31,5k, 21k e 10.5k, num total de 63k. Acrescento aqui também a activação do oficial “Almirante” por uma semana, com o custo de 5k.


    De referir que na comparação da minha produção com classe Colecionador na passagem para a classe Descobridor, tive uma redução na produção (valores convertidos para metal) de – 802M dia. Assim, a mudança de classe para ser lucrativa, devia dar-me, após conversão para metal, dos recursos encontrados e do custo das naves encontradas mais de 802M dia.


    Estive a explorar com 14 slots de cada vez, usando cargueiros pequenos (+- 14.5k), 1 sonda, 1 exploradora e 1 ceifeira. (porquê cargos pequenos e não grandes, porque no final do dia, pela pequena poupança nas viagens de ida e volta, dá para mandar mais uma vaga por dia)


    Durante uma semana, fiz uma média de 155 explorações por dia.


    A média de recursos + naves obtidas (convertidos para metal) foram de 1.580M, (1.155M recursos + 425M naves), o que quase representa o dobro daquilo que foi o decréscimo da perda na produção com a mudança de classe.


    Conclusão, com algum investimento, mesmo contas com minas razoáveis como as minhas, a classe permite ser lucrativa em relação à classe colecionador.


    Em termos de MN, considerando que o teste foi efectuado com a promoção de x9 de MN em explorações, a dizer que ganhei uma média de 36K de MN por dia, num total de 256k.


    Olhando para aquilo que que disse ao início, relativamente aos custos com itens e o oficial Almirante, foi claramente compensador.


    Parte II


    O segundo teste, foi feito com os mesmos pressupostos, mas sem a utilização dos itens de slots de expedição.


    Portanto, estive a explorar com 8 slots de cada vez, pois tinha o oficial Almirante activo (o qual dá 1 slot de expedição)


    Fiz uma média de 74 explorações por dia.


    A média de recursos + naves obtidas (convertidos para metal) foram de 852M, (571M recursos + 281M naves),


    Ora, se aquilo que era a perda de produção de 802M na mudança de classe, e as explorações renderam 852M, estamos perante uma situação de empate técnico, mas com ligeira tendência para a classe descobridor.


    Em termos de MN, considerando que o teste foi não foi efectuado com a promoção de x9 de MN em explorações, a dizer que ganhei uma média de 1k de MN por dia. O que obviamente não é nada de especial, mas quase paga 1 iten de +1 slot de expedições por semana, ou um de +3 num mês.

  • Obrigado pela partilha dessa experiencia desde já, para mim a conclusão que tiro é que só vale a pena quando existe o evento 9x MN (o que só aconteceu 2 vezes nos últimos 4 ou 5 meses vá-se lá saber porque) mais o uso desses slots extra que requer investimento de MN, outra situação que poderá valer a pena é quando estamos na iminência de colocar astrofísica a pesquisar. Pergunta: quantas vezes tens que logar no jogo durante o dia para enviar as vagas de expedições? Acredito que muitas e é ai que acho que mais vale investir em aprender a ser general\froteiro tendo em conta o tempo despendido em jogo. E devido a esse fator tempo, ser mineiro\colecionador penso que continua imbatível para quem joga na tranquilidade no sentido de não ter uma disponibilidade constante no determinado período de tempo mais ou menos longo.


    De qualquer forma fizeste uma exposição muito boa gostei de ler, parabéns.

  • Obrigado pela partilha dessa experiencia desde já, para mim a conclusão que tiro é que só vale a pena quando existe o evento 9x MN (o que só aconteceu 2 vezes nos últimos 4 ou 5 meses vá-se lá saber porque) mais o uso desses slots extra que requer investimento de MN, outra situação que poderá valer a pena é quando estamos na iminência de colocar astrofísica a pesquisar. Pergunta: quantas vezes tens que logar no jogo durante o dia para enviar as vagas de expedições? Acredito que muitas e é ai que acho que mais vale investir em aprender a ser general\froteiro tendo em conta o tempo despendido em jogo. E devido a esse fator tempo, ser mineiro\colecionador penso que continua imbatível para quem joga na tranquilidade no sentido de não ter uma disponibilidade constante no determinado período de tempo mais ou menos longo.


    De qualquer forma fizeste uma exposição muito boa gostei de ler, parabéns.

    Quando à questão da MN é evidente que apenas é rentável com evento de x9, o que vai acontecendo, só que são eventos curtos, por norma de 3 dias, neste caso foi de 6 dias, e o ultimo assim longo foi se não me engano em Dezembro de 2022, pois estar a activar itens de 7 dias para eventos de 3 dias, na minha opinião não faz muito sentido.

    Relativamente ao tempo despendido, é óbvio que nada tem a ver com o descanso de um coleconador, mas se tivermos em atenção que cada vaga demora 9 mim a chegar à slot 16, depois tens 1 hora a explorar, e mais 9 mim de regresso, diria que pelo menos de 1hora:20 mim é preciso passar pelo jogo, obviamente que não andei a explorar de noite, e hoje com a facilidade de usar o telemóvel, é gerível, claro dependendo de cada um. Acrescendo que mesmo mandando menos vagas por dia, que aquilo que eu fiz, é possível obter lucros significativos.

    Na comparação com a classe General/froteiro, percebo o que dizes, mas acho que não basta querer ser, é preciso saber ser.


    Obrigado pelo feed back positivo