Descobridor - algumas notas

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.


A vossa equipa do Ogame
  • Parabéns pelo post.

    Só uma questão, fizeste as expedições sempre no mesmo ss?

    obrigado

    Boa questão, um pormenor que por lapso não referi no post original.


    Independentemente de repetidamente se afirmar que não existe saturação do SS, aquilo que vejo, nos meus dados e nos dados dos meus dois colegas é exactamente o inverso.


    Neste teste não usei sempre o mesmo local para explorar, mandava em média 3 vagas no mesmo spot e depois mudava.


    De qualquer forma um dos dias, insisti sempre no mesmo, e quando cheguei +- às 80 missões nesse spot, tive em 28 explorações seguidas (2 vagas de 14 cada), 27 vazias, penso que é ilustrativo, a seguir a essa situação mudei de spot e a situação "normalizou"

  • Mas esse é o objectivo de se enviar a sonda que é saber o nivel de saturacao do ss, basta ler o que vem na mensagem. Quando muda a mensagem é mudar de ss porque a probabilidade de sair um resultado positivo baixa. Não sei valores exatos mas penso que sempre foi assim.


    Por isso é que se faz uma exp. por planeta em cada vaga assim nunca satura a nao ser que tenham os planetas tambem no mesmo ss.

  • Mas esse é o objectivo de se enviar a sonda que é saber o nivel de saturacao do ss, basta ler o que vem na mensagem. Quando muda a mensagem é mudar de ss porque a probabilidade de sair um resultado positivo baixa. Não sei valores exatos mas penso que sempre foi assim.


    Por isso é que se faz uma exp. por planeta em cada vaga assim nunca satura a nao ser que tenham os planetas tambem no mesmo ss.

    Nem sempre foi assim, no inicio do inicio nao saturava mas depois isso alterou, e é como dizes quando na msg de expedição aparece quase chocamos com outra frota , ja nao somos os primeiros.... ai é a deixa para trocar de slot.

  • Bom dia a todos,


    Obrigado desde já ao Nuck por ter explanado aquilo que andamos a testar há já algum tempo e por ser um estudioso curioso do jogo, e também ao Shadow por ter regressado com a motivação extra em testar as LF no Alpha e também a classe descobridor.


    O Ogame sempre foi e sempre será um jogo onde o tempo que despendemos a ele, traçará o rumo que cada jogador lhe vai dar.
    Descobridor é uma classe interessante para quem não tem "kit'unhas" ou paciência para andar ai com latas às costas à procura de alvos.


    Está provado que com este tipo de eventos, facilmente se duplica os recs/dia da produção de um colecionador, para não falar dos +/-200k de MN que consegue juntar, já quase pagando os itens e oficiais que dão +slots para explorar.


    Acrescentava ainda ao post do Nuck a alternativa de se "sucatar" a frota que saiu nas explorações, com um retorno de 50% do valor do custo em Metal + Cristal de cada nave ao invés de contabilizar a 100% do seu custo em pontos na conta. São obviamente opções, sendo que quer uma ou quer outra, o aumento em relação a Coleccionador continua largamente muito interessante.


    Apenas a obrigatoriedade de vir ao jogo de 1h20 em 1h20, mais a preocupação (que eu não tive - esqueci-me) em fleetar esses recs+frota recebida ao longo do dia VS a disponibilidade e a paciência que se possa ter, poderão ser factores importantes no momento da decisão.


    Neste tipo de eventos de 6 dias cá estarei novamente a explorar. Até lá, de volta ao descanso de um Colecionador


    Saudações

  • Bom estudo, bons testes e com muita informação para quem está na dúvida do que rende mais, para mim isso nunca foi questão, descobridor é de longe a melhor classe para quem tem tempo para jogar, faço diariamente cerca de 180/190 explorações, no evento de MN fiz mais de 350k de MN


    Só tenho a apontar um aspecto, nos testes feitos sem items de exploração foram feitas 9/10 rondas por dia e nos testes feitos com descobridor foram feitas 11/12 rondas por dia, para melhor percepção e comparação o nº de rondas ser o mesmo ajudaria na comparação que deveria dar mais do que os 852M apresentados na Parte II, cerca de mais 80/90M na minha opinião

    Mas muito bom trabalho!

  • Bom estudo, bons testes e com muita informação para quem está na dúvida do que rende mais, para mim isso nunca foi questão, descobridor é de longe a melhor classe para quem tem tempo para jogar, faço diariamente cerca de 180/190 explorações, no evento de MN fiz mais de 350k de MN


    Só tenho a apontar um aspecto, nos testes feitos sem items de exploração foram feitas 9/10 rondas por dia e nos testes feitos com descobridor foram feitas 11/12 rondas por dia, para melhor percepção e comparação o nº de rondas ser o mesmo ajudaria na comparação que deveria dar mais do que os 852M apresentados na Parte II, cerca de mais 80/90M na minha opinião

    Mas muito bom trabalho!

    De acordo ctg, nos testes sem itens de slots de expedição, fiz menos vagas, e claro isso reflete-se nos resultados.

  • Mas esse é o objectivo de se enviar a sonda que é saber o nivel de saturacao do ss, basta ler o que vem na mensagem. Quando muda a mensagem é mudar de ss porque a probabilidade de sair um resultado positivo baixa. Não sei valores exatos mas penso que sempre foi assim.


    Por isso é que se faz uma exp. por planeta em cada vaga assim nunca satura a nao ser que tenham os planetas tambem no mesmo ss.

    Nem sempre foi assim, no inicio do inicio nao saturava mas depois isso alterou, e é como dizes quando na msg de expedição aparece quase chocamos com outra frota , ja nao somos os primeiros.... ai é a deixa para trocar de slot.

    supostamente era ao contrario, saturava deixou d saturar ee agr dizem que satura outra x, mas eu em 2 unis lanço espediçoes no mm ss, noutro lanço 1 por planeta, supostamente aparece resultados d ss saturados nos 2 que lanço no mm ss, mas a seguir ja deixou d tar saturado, algo d errado n ta certo, qt ao resultado e similar tanto nos 2 que mando no mm ss, como no que mando 1 vaga em cada cordenada, e neste n aparece a mensagem d saturaçao. o que vejo sim é que houve uma diminuiçao de recursos trazidos, apesar d afirmarem que n nerfaram isso 😅😅😅

    ainda m lembro qd trazia 20/30m de metal eu achsar que era pouco, agr ja e bem bom 🤣

  • parabéns pelo post e pelo tempo dedicado ao estudo.


    Fui descobridor por mto tempo. E consegui evoluir bem rapidamente. Mas, depois de meter as minas num bom nível (45/38/39, por exemplo), acho mto mais rentável ser colecionador.

    Só o tempo q se gasta para mandar 8, 9 ou mais expedições a cada 1h30 já estava me deixando p***. E aí tem 2 ou 3 q atrasam, deixando td fora de sintonia. Fica com medo de deixar as naves paradas por algum tempo, qdo está a fazer algo. Etc

    Enfim, depois de ter boas minas, deixei essa vida de lado.. haha Mas, boa sorte aos descobridores. É só uma questão de escolha e balanço vida/jogo/tempo


  • Tenho resultados mais animadores que os apresentados. E não estou a mostrar a melhor semana.


    - faço apenas 10 expos de cada vez

    - so tenho alguns reforços, o que baixa a produção apresentada.

    - como jogador que não compra MN, tiro uma grande vantagem da classe.... pois permite-me ter tudo activo sem gastar 1cent( aqui claro que contam os eventos)


    outra coisa.... sempre no mesmo ss...excepção feita a uma das rondas.


    EDIT: estes resultados apenas são carregados no pc onde está o plgin... se por acaso não abrir as mensagens no pc, não ha registo dos resultados, daí algumas das semanas terem valores tão baixos


  • Costumava ter 14kM de lucro por semana (14 explorações de cada vez, 13/14 rondas por dia) quando usava esse plugin, entretanto mudei para o OgameTracker e é diferente a forma como aparece mas estou a ter mais lucro do que tinha na altura com o Infinity

  • Quando dizes mais animadores, que queres dizer com isso?

    Se referes que tiras mais rendimento por exploração do que os números que apresentei, estás enganado, pois tu tens um rendimento de +-7M por exploração, e nos meus dados deu +-10M por exploração.

    Mas com isto não estou a dizer que não são bons os teus números, são muitos bons, e mais uma vez a mostrar que ser descobridor rende mais que colecionador.


    Quanto a conseguires ter tudo activo com a MN obitdas nas explorações tenho as minhas relutâncias em acreditar, porque sem eventos de x9 MN, não tiras MN suficiente para teres oficiais, pois a equipa de comando custa 42.5 de MN por semana, e sem promoção na MN nas explorações, não consegues juntar isso. Nesses teus dados do dia 6/11 a 12/11, tiveste 2 dias de promoção de x9 em MN nas explorações, daí teres um bom valor de MN, mas em semanas sem promo, o normal seria 4/5k de MN, e já estou a apontar em valores elevados.


    Relativamente ao fazeres no mesmo ss, tu tens aí uma média de 86 explorações dia, eu quando testei a saturação, só a comecei a sentir isso a partir desse numero de explorações, considerando que fiz em média 156 explorações por dia.

  • No post dos calculos, acabas a dizer que há um empate técnico comparando as classes.

    Nos dados que partilho, a minha percentagem em relação à produção é superior a 50% da mesma, daí considerar que tenho resultados mais animadores....atenção que não fiz qq tipo de calculos... apenas li essas palavras, e fui buscar uma semana da minha experiência e coloquei aqui.


    Tendo em conta que a classe aumenta em 25%, se eu no fim de sucatar as naves consigo % na ordem dos 45/55%....diria que não é assim tão parecido.

    Como escrevi, é obvio que não usando a reforços de 30% ou 40%, e podendo ter minas piores, os meus resultados em % vão ser melhores..... daí eu ter colocado os resultados e a produção....


    Ou seja, na minha experiência não é um empate....pode vir a ser quando tiver minas melhores, e os resultados forem os mesmo.


    Quanto à MN, é facil....e eu disse-o em cima.... juntamos os eventos (já são alguns) de MN, mais a MN diaria.... não é dificil ter tudo activo.... tenho que considerar tb os eventos que já não há, onde espalhavam MN pela galaxia no slot 17(se nao estou em erro), mais as recompensas é certo.... mas so de exploras, dá perfeitamente para de vez em quando ter 3 meses tudo activo.


    A saturação não posso falar sobre o que não sei.... o que sei é para 10 de cada vez, e aí não noto.

  • Pronto agora percebi do que falas, e sim, quem tem minas mais altas tem maior dificuldade em ter lucro, logo, quem menos produz, mais rendimento tira da classe, em termos comparativos.


    Quanto à MN mantenho o que disse, os eventos são escassos, mesmo tenho havido 2 nos últimos 30 dias, um de 6 dias e um de 2 dias, mas não é normal esta periodicidade, além do mais, o ultimo com mais de 3 dias foi em Dezembro do ano passado.

    Fiz um apanhado dos eventos ocorridos desde o início do ano, a até ao momento tivemos 9 eventos de x9 MN nas explorações, que no total deram 30 dias, olhando para os valores que apresentaste de 34k de Mn em 2 dias de promo, dá uma média de 17 por dia, 17x30=510.

    De referir que 510k de MN é muito bom, e eu tal como tu também não compro MN, logo toda a MN é bem vinda.


    O evento de MN na slot 17, mesmo que não tenha havido anuncio oficial, já não existe há bem mais de 1 ano, para não dizer que é há mais tempo, e sim esse era um bom evento para juntar alguma MN.


  • Tenho aqui os valores desde que tenho o plugin

    Estes valores pecam por defeito, pois tal como disse antes, só no pc é que os numeros são somados, e nem sempre consigo carregar todos os dados.


    Um reparo.... este ano aconteceu mais do que 1x o evento ficar activo mais do que os 2 dias previstos ....e aconteceu pelo menos 1x o evento repetir sem ser anunciado.

  • costumo fazer 60kM por mês... com cerca de 5400/5700 explorações por mês (180/190 por dia)

    Bem melhor que esses 64kM em mais de 4 meses, sim já sei que faltam dados mas mesmo assim, bastante abaixo

  • costumo fazer 60kM por mês... com cerca de 5400/5700 explorações por mês (180/190 por dia)

    Bem melhor que esses 64kM em mais de 4 meses, sim já sei que faltam dados mas mesmo assim, bastante abaixo

    Em que universo jogas?


    Tens prints de alguns adon com esses valores, por curiosidade gostava de ver.

  • costumo fazer 60kM por mês... com cerca de 5400/5700 explorações por mês (180/190 por dia)

    Bem melhor que esses 64kM em mais de 4 meses, sim já sei que faltam dados mas mesmo assim, bastante abaixo

    Em que universo jogas?


    Tens prints de alguns adon com esses valores, por curiosidade gostava de ver.

    Nuck ha que salientar que ha uma grande diferença entre unis com lifeforms e sem lifeforms, os sem lifeforms nunca se chega aqueles valores que o Auriga disse

  • Ora aqui está a importância de se ter mais dados, está a jogar um universo com Formas de vida activas, isso por si só representa logo à partida uma diferença muito grande em comparação com os que não têm forma de vida activas.


    Agora consigo perceber melhor os teus números...


    exemplos