Avança Sudha
Lista de Futuras Máfias:
1 - @Peste_Negra
2 - Kallisto
3 - HRamos
4 - yohdh
Em Stand by: ZmeryDwagon
Avança Sudha
Lista de Futuras Máfias:
1 - @Peste_Negra
2 - Kallisto
3 - HRamos
4 - yohdh
eu avanço.
Óptimo, eu ainda estou no ritmo, por isso jogo.
Não demores muito para começar ![]()
Olá
Que tal fazermos uma pausa de umas semanas nas máfias para ver se o pessoal volta a ganhar aquela vontade? Noto andam um bocado cansados e a jogar por jogar. Ou será impressão minha? ![]()
Eu gostava de preparar um Quebra Cabeças V3, mas queria que o pessoal jogasse com vontade. ![]()
Por mim, acho bem e como é altura de férias...
Lista de Futuras Máfias:
1 - @Peste_Negra
2 - Kallisto
3 - nomoney
4 - yohdh
Por mim não acho que andem cansados, no meu caso, é mesmo falta de tempo, sempre vou metendo o olho aqui e acolá.
Kallisto para quando uma regra a abolir as mensagens automáticas?
Creio que o principal motivo não é a falta de vontade, mas o estilo de jogo paupérrimo que as pessoas gostam de fazer.
Que queres dizer com mensagens automáticas?
Não percebi o que queres abolir, mas sou contra. Lol. Mas a falar a sério, se percebi direito é problemático. Eu posso postar "spam" como estratégia, por exemplo. Cada um posta o que entender. Cabe aos restantes pressionar ou meter na forca ou agir como acharem melhor perante esse jogador.
o wezzy é o meu brincalhão preferido xD
Então nem é tarde nem é cedo para vos descrever o estilo de jogo do jogador mensagem automática.
O jogo é altamente baseado nesta estrutura:
Acho que acabaste de fazer um guia ![]()
weasel é muito difícil pautar comportamentos e mais difícil ainda penalizar.
Há malta que se inscreve e por um ou outro motivo por vezes ficam com horários mais apertados ou simplesmente perdem o interesse devido ao papel que têm a desempenhar.
Isso é notório e visível após a máfia começar.
Estão muito animados e cheios de vontade de jogar, mas quando têm um papel pouco poderoso ou mesmo sem poder, a vontade desvanece.
Cada caso é um caso e há que numa primeira instância perceber o motivo. Se não há motivo válido talvez o melhor seja falar com o jogador em questão. Na minha última máfia, todos tinham poderes e um dos aldeões fez birra e deixou de jogar.
Como disse, e bem, o ZmeryDwagon é apertar com ele in máfia e perceber,pode ser estratégia...
Quanto ao organizador pode fazer uma nota e numa próxima máfia, em caso extremo, esse jogador é excluído.
Aquilo é um caso extremo. Mas não anda tão longe de algumas realidades quanto isso. Mas se um jogador for repetente nesse comportamento, a solução poderá passar por não o deixar jogar. Mas não é fácil de implementar como regra. E há que distinguir estar estrategicamente calado e a seguir manada de "vir picar o ponto" e não contribuir nada. Mas entendo a ideia e, agora que percebi o que o weasel quis dizer, não me oponho tanto como dei a entender. Mas em última análise cada caso é um caso e cabe ao organizador decidir se entende que jogador X tem ou não "condições" para se inscrever. O que é polémico porque o fórum é de acesso público e, não sendo uma regra escrita, barrar o acesso a um tópico a alguém não é muito "democrático" e inclusivo. Preso por ter cão e por não ter. Mas tenho 2 nomes em mente (não vou dizer quem que não vem sequer ao caso) que por vontade minha ficavam umas edições a assistir da bancada porque parece que se esquecem que se inscreveram quando estão em jogo.
E já estou a argumentar contra mim mesmo, deve ser sono.
weasel concordo com a tua ideia mas isto é uma questão de mentalidade, de vontade de aprender e querer fazer mais a cada jogo.
Eu falo por mim, única e exclusivamente, já tinha lido uma ou duas máfias e a coisa sempre me pareceu estranha e sem nexo. E na primeira que joguei, com todo o apoio e mais algum, só no final é que comecei a ligar os pontos.
E tenho tentado aprender a cada uma que jogo. E vou continuar a aprender.
Mas há pessoal e, novamente é uma opinião própria, que quer jogar a máfia apenas para ver se é mafioso; há pessoal que tendo um poder menos activo, desanima.. não entendem que a máfia é um TODO. Cada um desempenha um papel, e sendo o seu poder activo ou passivo, se existe é porque alguma importância. TODOS os papeis são importantes e nenhum é mais importante que o dos outros.
Ter uma máfia com 15/20 participantes é óptimo porque nos obriga a pensar mais...mas se desses só 5 são activos no tópico, então acho que mais vale jogarem poucos mas com vontade do que muitos e nada.
Percebo que gostem de ser politicamente corretos, mas enquanto não houver uma medida rígida para este tipo anti-jogo, irá permanecer em todas as edições, como todos temos vindo a ver.
Ultimamente vê-se mais que uma pessoa por máfia a usar esta abordagem, e a meu ver, não passa de uma falta de respeito a todos os outros jogadores, assim como ao organizador que dedicou-se e perdeu tempo a construir uma edição, para depois ver estas prestações miseráveis que acabam por afetar por completo o jogo de todos.
Bom dia a todos.
Antes de mais peço desculpa pelo meu "desaparecimento". Efectivamente estamos numa altura complicada e, por isso, vi-me forçada a tomar medidas para protecção dos meus
E antes que tenham ideias estranhas, não, não estive doente (graças a Deus!).
Passando à frente, estou de volta lol
Estive a ler estes últimos posts e concordo quer com o Kallisto quer com o weasel. Porque um comportamento exarceba o outro. Ou seja, uma pessoa começa a jogar máfias non-stop e chega a um ponto, seja por cansaço/jogos que correram mal/picardias anteriores, começa a entrar em modo "marcar presença". Depois queixam-se que ninguém sabe jogar e perde-se estupidamente ou ganham por sorte e volta ao início. É um ciclo vicioso.
Se há situações em que efectivamente a pessoa tinha disponibilidade e ficou sem disponibilidade? Claro que há. E aqui é um pau de dois bicos: desistem para não prejudicar ou fazem os mínimos para não prejudicar? Já estive nesta situação e não é fácil decidir.
Alguém por aí falou em birras e acho, na minha opinião, que este é o principal culpado de algum mau estar. "Ah e tal não jogo com X", "Y é mafioso e ninguém acredita em mim", "Se Z não for mafioso eu desisto ou enforquem-me", "Não tenho um poder OP por isso não jogo", "Estão a chamar-me mentiroo e a minha honra é sagrada"... Malta isto é um jogo de mentira e dessimulação. Há limites, claro, mas quando se inscrevem, independentemente do que ocorra, não se esqueçam que isto é um jogo e o principal objectivo é (ou deveria ser) a diversão. Quem organiza perde dias ou semanas a planear tudo e a ver e rever poderes e mecânicas para que tudo fique equilibrado, e depois às vezes ter edições estragadas por birras é frustrante.
E pronto, acho que já escrevi demais mas tinha saudades da net ![]()
Já alguém viu a série Fringe ?
agora ando a ver a freira guerreira
Já alguém viu a série Fringe ?
Já. E adorei na altura. Estás a ponderar fazer uma máfia com esse tema?