Avança Sudha
Lista de Futuras Máfias:
1 - @Peste_Negra
2 - Kallisto
3 - HRamos
4 - yohdh
Em Stand by: ZmeryDwagon
Avança Sudha
Lista de Futuras Máfias:
1 - @Peste_Negra
2 - Kallisto
3 - HRamos
4 - yohdh
eu avanço.
Óptimo, eu ainda estou no ritmo, por isso jogo.
Não demores muito para começar
Olá
Que tal fazermos uma pausa de umas semanas nas máfias para ver se o pessoal volta a ganhar aquela vontade? Noto andam um bocado cansados e a jogar por jogar. Ou será impressão minha?
Eu gostava de preparar um Quebra Cabeças V3, mas queria que o pessoal jogasse com vontade.
Por mim, acho bem e como é altura de férias...
Lista de Futuras Máfias:
1 - @Peste_Negra
2 - Kallisto
3 - nomoney
4 - yohdh
Por mim não acho que andem cansados, no meu caso, é mesmo falta de tempo, sempre vou metendo o olho aqui e acolá.
Kallisto para quando uma regra a abolir as mensagens automáticas?
Creio que o principal motivo não é a falta de vontade, mas o estilo de jogo paupérrimo que as pessoas gostam de fazer.
Que queres dizer com mensagens automáticas?
Não percebi o que queres abolir, mas sou contra. Lol. Mas a falar a sério, se percebi direito é problemático. Eu posso postar "spam" como estratégia, por exemplo. Cada um posta o que entender. Cabe aos restantes pressionar ou meter na forca ou agir como acharem melhor perante esse jogador.
o wezzy é o meu brincalhão preferido xD
Então nem é tarde nem é cedo para vos descrever o estilo de jogo do jogador mensagem automática.
O jogo é altamente baseado nesta estrutura:
Acho que acabaste de fazer um guia
weasel é muito difícil pautar comportamentos e mais difícil ainda penalizar.
Há malta que se inscreve e por um ou outro motivo por vezes ficam com horários mais apertados ou simplesmente perdem o interesse devido ao papel que têm a desempenhar.
Isso é notório e visível após a máfia começar.
Estão muito animados e cheios de vontade de jogar, mas quando têm um papel pouco poderoso ou mesmo sem poder, a vontade desvanece.
Cada caso é um caso e há que numa primeira instância perceber o motivo. Se não há motivo válido talvez o melhor seja falar com o jogador em questão. Na minha última máfia, todos tinham poderes e um dos aldeões fez birra e deixou de jogar.
Como disse, e bem, o ZmeryDwagon é apertar com ele in máfia e perceber,pode ser estratégia...
Quanto ao organizador pode fazer uma nota e numa próxima máfia, em caso extremo, esse jogador é excluído.
Aquilo é um caso extremo. Mas não anda tão longe de algumas realidades quanto isso. Mas se um jogador for repetente nesse comportamento, a solução poderá passar por não o deixar jogar. Mas não é fácil de implementar como regra. E há que distinguir estar estrategicamente calado e a seguir manada de "vir picar o ponto" e não contribuir nada. Mas entendo a ideia e, agora que percebi o que o weasel quis dizer, não me oponho tanto como dei a entender. Mas em última análise cada caso é um caso e cabe ao organizador decidir se entende que jogador X tem ou não "condições" para se inscrever. O que é polémico porque o fórum é de acesso público e, não sendo uma regra escrita, barrar o acesso a um tópico a alguém não é muito "democrático" e inclusivo. Preso por ter cão e por não ter. Mas tenho 2 nomes em mente (não vou dizer quem que não vem sequer ao caso) que por vontade minha ficavam umas edições a assistir da bancada porque parece que se esquecem que se inscreveram quando estão em jogo.
E já estou a argumentar contra mim mesmo, deve ser sono.
weasel concordo com a tua ideia mas isto é uma questão de mentalidade, de vontade de aprender e querer fazer mais a cada jogo.
Eu falo por mim, única e exclusivamente, já tinha lido uma ou duas máfias e a coisa sempre me pareceu estranha e sem nexo. E na primeira que joguei, com todo o apoio e mais algum, só no final é que comecei a ligar os pontos.
E tenho tentado aprender a cada uma que jogo. E vou continuar a aprender.
Mas há pessoal e, novamente é uma opinião própria, que quer jogar a máfia apenas para ver se é mafioso; há pessoal que tendo um poder menos activo, desanima.. não entendem que a máfia é um TODO. Cada um desempenha um papel, e sendo o seu poder activo ou passivo, se existe é porque alguma importância. TODOS os papeis são importantes e nenhum é mais importante que o dos outros.
Ter uma máfia com 15/20 participantes é óptimo porque nos obriga a pensar mais...mas se desses só 5 são activos no tópico, então acho que mais vale jogarem poucos mas com vontade do que muitos e nada.
Percebo que gostem de ser politicamente corretos, mas enquanto não houver uma medida rígida para este tipo anti-jogo, irá permanecer em todas as edições, como todos temos vindo a ver.
Ultimamente vê-se mais que uma pessoa por máfia a usar esta abordagem, e a meu ver, não passa de uma falta de respeito a todos os outros jogadores, assim como ao organizador que dedicou-se e perdeu tempo a construir uma edição, para depois ver estas prestações miseráveis que acabam por afetar por completo o jogo de todos.
Bom dia a todos.
Antes de mais peço desculpa pelo meu "desaparecimento". Efectivamente estamos numa altura complicada e, por isso, vi-me forçada a tomar medidas para protecção dos meus E antes que tenham ideias estranhas, não, não estive doente (graças a Deus!).
Passando à frente, estou de volta lol
Estive a ler estes últimos posts e concordo quer com o Kallisto quer com o weasel. Porque um comportamento exarceba o outro. Ou seja, uma pessoa começa a jogar máfias non-stop e chega a um ponto, seja por cansaço/jogos que correram mal/picardias anteriores, começa a entrar em modo "marcar presença". Depois queixam-se que ninguém sabe jogar e perde-se estupidamente ou ganham por sorte e volta ao início. É um ciclo vicioso.
Se há situações em que efectivamente a pessoa tinha disponibilidade e ficou sem disponibilidade? Claro que há. E aqui é um pau de dois bicos: desistem para não prejudicar ou fazem os mínimos para não prejudicar? Já estive nesta situação e não é fácil decidir.
Alguém por aí falou em birras e acho, na minha opinião, que este é o principal culpado de algum mau estar. "Ah e tal não jogo com X", "Y é mafioso e ninguém acredita em mim", "Se Z não for mafioso eu desisto ou enforquem-me", "Não tenho um poder OP por isso não jogo", "Estão a chamar-me mentiroo e a minha honra é sagrada"... Malta isto é um jogo de mentira e dessimulação. Há limites, claro, mas quando se inscrevem, independentemente do que ocorra, não se esqueçam que isto é um jogo e o principal objectivo é (ou deveria ser) a diversão. Quem organiza perde dias ou semanas a planear tudo e a ver e rever poderes e mecânicas para que tudo fique equilibrado, e depois às vezes ter edições estragadas por birras é frustrante.
E pronto, acho que já escrevi demais mas tinha saudades da net
Já alguém viu a série Fringe ?
agora ando a ver a freira guerreira
Já alguém viu a série Fringe ?
Já. E adorei na altura. Estás a ponderar fazer uma máfia com esse tema?