Posts by Sudha

    Nos dias de hoje, é habitual os jogadores acederem aos jogos online usado várias plataformas/dispositivos: computador, telemóvel, tablet, APP.

    O Ogame tem uma página de LOBBY, no qual fazendo o login, podes aceder aos vários universos em que jogas.

    Sucede que a página de LOBBY guarda o teu inicio de sessão.


    Se tens a sessão de jogo aberta (efectuaste login) no computador, por exemplo, fechas o navegador/browser, abres o navegador/browser no telemóvel/tablet, é normal acontecer o erro de "dados de login":



    Os dados de login do jogador estão correctos, mas a página de LOBBY continua a dar este erro.



    Este erro ocorre quando os jogadores fecham o browser/navegador e abrem o browser/navegador em outra plataforma/dispositivo, sem efectuarem o "Terminar sessão", na página de LOBBY.




    Na APP,




    De forma a evitar a ocorrência deste erro, recomendamos:

    • Terminar a sessão sempre que fizerem login noutra plataforma ou dispositivo;
    • Se em um browser/navegador ocorre este erro, experimentar em outro browser/navegador;
    • Se o erro persiste em mais do que um browser/navegar, limpar o histórico (cache e cookies) do browser/navegador;

    Os 3 passos acima mencionados costumam ser os necessários para resolver o problema, mas nunca é demais prevenir e ter guardado um token de código sitting.



    Se têm a certeza que os dados de login estão correctos, efectuaram as recomendações, mas continuam a receber um erro de login devem contactar o suporte através de ticket.



    Olá,


    Estamos a par que, algumas contas após concluírem a migração para o novo universo, os jogadores não conseguem efectuar login. Aparece erro de "email/password errados".

    A vossa conta, quando entra no universo novo, vai com o modo de férias activado.

    NÃO peçam uma password nova, NÃO tentem efectuar várias vezes/repetidamente o login, aguardem.

    Limpem a cache e cookies (histórico) do navegador/browser, aguardem.


    Não se esqueçam desta informação das FAQ's:

    Movi a minha conta e ela aparece como banida!

    Isso é normal e está feito para garantir que a fusão seja feita correctamente. A conta original irá ser bloqueada e excluída, e a conta nova irá ser desbloqueada assim que for tudo copiado para o novo servidor.

    Por favor, envia apenas um ticket sobre este assunto se a tua conta ainda estiver banida após o horário que é exibido no teu lobby.



    Sabemos que o processo de migração inicia, mas não está a concluir automaticamente.

    A GF já está a par da situação e a trabalhar para a sua resolução.

    Pedimos que tenham paciência e aguardem.

    As características dos universos alvo são:



    Características Himalaia (160) Kalyke (163) Leda (164)
    Formas de Vida Activa Activa Activa
    Velocidade de frota Missões pacíficas x3 Missões pacíficas x4 Missões pacíficas x3
    Velocidade de frota Missões agressivas x2 Missões agressivas x4 Missões agressivas x3
    Velocidade de frota Missões a manter x2 Missões a manter x4 Missões a manter x3
    Velocidade de Economia 10x 8x 10x
    Velocidade de Pesquisas 20x 16x 20x
    Nº Galáxias 5 5 6
    Frota para Destroços 50% 60% 50%
    Deutério nos Destroços Sim Sim Sim
    DiDF 0% 0% 0%
    ACS Não Sim Sim
    Consumo Deutério 50% 50% 50%
    Sondas com capacidade de carga Não Não Não
    Universo e galáxia Circular Circular Circular
    Sistemas ignorados/inactivos Sim Sim Não
    Bónus de Campos +30 +30 +30

    se o himalia e sem acs porque alterar a velociade de manter posições?

    Sem acs nao deveria haver manter correto?

    Apesar do universo não ter ACS e não ser possível realizar missões de manter posições, as características do mesmo podem ser alteradas via votação. Por esse motivo, e por outros, sempre que abre um universo torna-se necessário definir todas as velocidades base.



    Olá, a velocidade das frotas amigáveis foi rectificada.



    Início: 30.06.2025 às 10:00 CEST [09:00 PT]

    Fim: 07.07.2025 at 10:00 CEST [09:00 PT]


    - Exodos: 155 (Cosmos), 156 (Dorado), 157 (Europa), 161 (Indus), 163 (Janice), 165 (Mensa)

    - Alvos: 160 (Himalia), 163 (Kalyke), 164 (Leda)




    * Alterações:

    - 160 (Himalia): Eco x6 to Eco x10, Missões pacíficas de x1 para x3, Missões agressivas de x1 para x2, Missões a manter x1 para x2, galaxias de 4 para 5

    - 163 (Kalike): Missões pacíficas de x8 para x4, galaxias de 4 para 5, Campo de Destroços de 50% para 60%

    - 164 (Leda): Eco x8 para x10, Missões pacíficas de x6 para x3, Campo de Destroços de 60% para 50%


    * Info: as alterações sofreram uma mudança ao originalmente anunciado, pelo que vai ser implementado o acima.


    🪐 Fusões 2025

    Uma questão a titulo de curiosidade. Porque não pode ser a economia do kalyke alterada?

    Entre o servidor kalyke e Leda eu penso que o Leda tenha mais jogadores ativos, para mim, e tbm puxando a brasa a minha sardinha como se costuma dizer, faria mais sentido manter os destroços a 60% no Leda onde havia mais probabilidade de ter mais jogadores a juntarem-se.

    A GF só permite, por enquanto, 2 universos com economia a 10. A economia neste valor ainda é uma característica especial.


    A decisão foi para o Leda pela velocidade das missões de ataque. Um universo com velocidade de ataque a 3x é mais consensual que um a 4x.

    Todos querem velocidade rápida para atacar, mas ninguém quer velocidade rápida para ser atacado. Universos com velocidade de ataque mais alta, "morrem" mais cedo. Goste-se ou não é a realidade.

    Por outro lado, pode ser mais atractivo um jogador, que por exemplo joga num uni a 2x de ataque ir experimentar um 3x. Estranha mas depois até entranha a velocidade, do que passar de um 2x para um 4x, demasiado rápido.



    Sudha como ficam o limite das expediçoes das descobertas de formas d vida?

    Estás a perguntar se as que tens disponíveis, migram para o novo universo ou se começa do zero?

    Tenho de perguntar à Coma.

    Em relação as características do servidor o que muda? o CD de 60 para 50 certo? e como já disse em cima na minha opinião não tem qualquer logica e é uma pena... mas pronto não da para alterar.

    A economia do Leda é a 8x e vai mudar para 10x. Mais economia, menos cd.

    A economia do Kalyke é a 8x e não pode ser alterada. O cd muda de 50% para 60%. Menos economia, mais cd.


    A velocidade das missões amigáveis vamos questionar se pode baixar, dado que foi uma falha da nossa parte.


    As sondas terem capacidade de carga, os 3 universos alvos têm a opção desactivada, vamos perguntar mas creio que para esta hipótese peçam para ir a debate/votação.


    Nao vejo a piada de andar a jogar algo que esta Morto e tinha esperança na fusao para algo melhor ja se sabe nunca sera perfeita mas esta esta bem LONGE disso

    Nao tem haver com frotas tem haver com o desnivel em tudo de pessoas que viram com contas FEITAS ao contrario de nos que estavamos a construir

    e quem desistir daqui nunca sera pela FUSAO existem outras coisas alem disto.

    E os jogadores que também jogam em universos mortos, não têm o mesmo direito que tu ? Ou deixam de ter esse direito porque investiram mais tempo e dinheiro nas suas contas?

    Porque é que não é dada a opção aos jogadores do Dorado, universo SEM ACS, de nesta fusão saírem de lá e irem para um universo COM ACS? Ou vice versa ?

    A fusão nunca é boa, a fusão junta sempre contas mais antigas com contas mais recentes. Se não é nesta fusão, é na próxima.


    Só a titulo de curiosidade, a minha conta de 13 ou 14 anos.

    O indus abriu em Julho de 2023, o top 1 tem 4x a minha pontuação.

    O janice abriu em Outubro de 2023, o top 1 tem quase o dobro da minha pontuação.

    O kalyke abriu em Dezembro de 2023, o top 1 tem a mesma pontuação que eu

    O Leda abriu em Março de 2024, o top 1 tem quase o triplo da minha pontuação.

    Não é o tempo de existência das contas que cria estas diferenças.

    Meus senhores,


    Venho, uma vez mais alertar que o tópico é para debater a fusão.

    Querem debater egos, façam-no ingame.

    Se o off topic se manter, o tópico é encerrado.




    Vamos fazer o pedido de alteração, para os 3 universos alvo.

    Mais uma vez volto a questionar: Quem está num universo target onde o número de galáxias são aumentadas, tem direito a recolocações?

    Infelizmente a GF ainda não encontrou uma solução para esta situação, pelo que quem está nos universos alvo não recebe recolocações.


    Sudha vamos perder x20 pesquisa


    sera que não tem a possibilidade dessa alteração para os unis targets

    Não. A velocidade das pesquisas é sempre proporcional à da economia. Quando a eco alterar, a pesquisa altera em proporção.

    Olá,


    O tópico vai descansar.

    A comunidade agradecia que tivessem a capacidade de debater assuntos de forma saudável e educada.


    O tópico é aberto.

    Há terceira, senhores, é de vez e o tópico fica encerrado.

    Debatam a fusão, as características dos universos, as mudanças que vai provocar no vosso jogo .... o resto, resolvam ingame!

    por acaso tinha mas remove do lobby ontem, antes do início da fusão.

    Alguns amigos que não tem conta no kalyke e somente no dorado estão da mesma forma, só aparece o Cosmos como opção.

    O sistema pode ainda não ter actualizado.

    O script da fusão é activado no jogo, de x em x horas, pelo que pode ainda não ter actualizado.

    Aguarda durante o dia de hoje, para ver se a opção te aparece.

    Olá,

    Ou podem criar 2 universos do zero pra serem os targets da fusão, assim como já fizeram uma vez. Quem estava da g6 até a g9 ganhou mover grátis


    Para nós, a fusão menos prejudicial é abrirem sempre universos novos como alvo e dar a oportunidade a todos os jogadores de escolherem para onde querem ir e todos receberem recolocações gratuitas.

    Fizemos esse pedido o ano passado e este ano igual, para o BR e para o PT, foi recusado.


    Se é esse o caso, então porque não propõem antes dar moves a quem tem colónias da G6-G9 e até x data tem de tirar? Quem não tirar perde, simples.

    As recolocações não são um item, logo impossibilita que um Coma dê a um jogador esse item.

    E depois tens a questão: e se o jogador não aceitar mover, como se fazia? Não se pode obrigar ninguém a mover.


    para mim só aparece o uni cosmos de opção

    Olá


    Já tens conta no kalyke?

    O tópico está aberto.


    Pedimos que usem este espaço para debater a fusão.

    Lembrem-se que:

    - para muitos jogadores é a primeira vez que vão passar por uma fusão, podem ter duvidas;

    - o BR vai ser a primeira Comunidade a entrar na fusão, e como sempre, vão ocorrer erros/falhas/maus funcionamentos do script;


    Aproveitem o tópico para falar sobre isso, para quando o processo chegar, tudo vos correr bem com a mudança.

    Há falhas que se conseguem corrigir, há outras que não.




    Olá,


    É lamentável que continuem sem saber respeitar os tópicos e debater o assunto em questão.


    Está calor, ide dar um passeio até á praia, para refrescarem o ego, mais logo o tópico será reaberto.



    Ou seja, para aumentar sem problema nenhum, para diminuir, dadas as circunstâncias, não devia ser discutido ou ser questionado a estrutura do Cosmos? Há colónias de jogadores na G6,G7,G8,G9 ? Então que sejam colocadas de forma random da G1 à G5, e depois, sejam oferecidos os moves aos jogadores por cada colónia movida. Simples resolução com toda a justiça. Podiam propor isto à gameforge. Digo eu.

    Foi proposto, o ano passado após a comunidade ter reclamado do aumento para as 9 galáxias, e a resposta da GF é que não era possível.

    A partir do momento em que colonizaram em outras galáxias, essa galaxia ou fica "aberta" ou é apagada. Se for apagada, o(s) jogador(es)perderiam o planeta.



    Bom, saiu a fusão.


    Vai mudar o ACS no Cosmos? Ou só a eco?

    Olá,


    Como anunciado pelo GA no tópico da fusão 2025, só altera a economia de 8x para 10x, no universo Cosmos.BR (155.BR).

    Olá


    " Destroço de frota no ataque (transportar para planeta inicial) = recupera automaticamente no estaleiro espacial do planeta alguma da frota * enviada no ataque, usando a mecânica de recuperação do Estaleiro Espacial / Doca Espacial. ( * recupera caso tenha havido perda de frota equivalente a 5% do custo, em recursos, de frota enviada nesse ataque). Frotas em missão "manter posições" que sejam destruídas, não activam esta característica."


    Podes ler tudo em Classes - Jogador