Olá
Todas as discussões e debates são úteis... mas é preciso saber o que se discute, debate e o que se pede.
A GF tem premissas que, até à data, não temos informação de haver abertura a serem alteradas:
a) Não há fusão entre o PT e o BR:
por questões da diferença da moeda na compra de matéria negra. Se o Br for fundido com o PT, quem vive no Brasil tem de comprar mn em euros e fica mais caro. Se o PT for fundido com o BR, vamos ter os do PT a usar VPN e afins para comprarem mn mais barata e aumenta o número de contas bloqueadas e, obviamente, prejudica financeiramente a empresa.
b) Não há fusão entre universos com menos de 01 ano de existência:
Uma fusão já é prejudicial para os universos mais recentes, se acrescentamos universos com menos de 01 ano, aumentamos ainda mais o fosso de desigualdade.
As contas só podem sair do cemitério, para universos activos com 01 ano de existência. Num processo de fusão encerram universos. As contas iam ficar "presas" no cemitério.
c) Não há processo de fusão, mais do que 1 vez por ano:
Uma fusão envolve programação, tempo dinheiro e equipa dedicada a esse processo.
A GF é uma empresa como todas as empresas nesse mundo fora: tem uma equipa de funcionários, a trabalhar em várias secções. Não há uma equipa dedicada ao Ogame. O OGame não tem preferência nem prioridade sobre os outros jogos.
A GF tem mais jogos, nos quais, efectua fusão. Os outros jogos ficam à espera ?
d) Um processo de fusão quando ocorre, envolve todas as comunidades:
Porque é que o PT havia de ter tratamento especial em relação ás outras comunidades? Vamos fazer uma fusão no PT, só porque sim... e o BR? FR, DE, EN, AR, etc etc? Não têm direito a ter fusões? Também têm universos com poucos jogadores.
Apresentaram plano, ideias para as outras comunidades?
e) Um processo de fusão, envolve vários universos:
Um processo de fusão nunca é apenas para um ou dois universos duma comunidade.
É muito bonito chegarem aqui, ah e tal quero fusão, o kalyke tem apenas 30 jogadores, vamos fundi-lo com o Leda.
Certo!
E o Janice? E o Indus, e o Himalaia? Porque é que o kalyke merece uma fusão e os universos que abriram antes, não a merecem?
Nem os mencionaram.
Acusam-me de fechar as portas ao diálogo por má vontade da minha parte (como se eu mandasse no Ogame). Mas vocês, jogadores, olham para o vosso universo e esquecem-se do geral.
Vocês esquecem-se que a GF é uma empresa e como todas, tem de gerir os funcionários que tem de acordo com as perspectivas de desenvolvimento que tem para os produtos que disponibiliza ao cliente.
Vocês esquecem-se que a GF, tem contas para pagar ao fim do mês e que as coisas, não mudam, só porque queremos ou porque é a nossa vontade.
Só para terem uma ideia, a Team.PT "luta" para que o processo de fusão seja sempre feito com a criação de universos novos, para todos poderem mudar de universo, para todos poderem ganhar recolocações gratuitas... e perdeu essa "luta" na última fusão, por questões internas da GF.
Portanto, querem debater fusões?
Façam-no.
Convidamos-vos a darem opiniões sobre quais as melhores opções. Mas não olhem apenas para o vosso universo, olhem para a Comunidade!