Posts by Peste_Negra

    Factos:

    Não votar faz com que a força seja sorteada entre nós.


    Factos:

    Ser Horde ou Alliance não é sinónimo de aldeia ou máfia.


    Factos:

    A informação do investigador deve sempre ser seguida até que se prove que ele está errado.


    Factos:

    Já tive uma máfia em que tinha de "morrer" para poder ser recrutada. Tinha duas imunidades, os mafiosos atiraram em mim 3 noites para eu passar para a máfia.


    Factos:

    Sem post de despedida temos de dar informação ASAP

    HedinhoPT tu só andas a atirar o barro à parede. Andas com medo de cebolada mas eu nesta edição até tenho estado bem caladinho. ^^

    Sabes perfeitamente que não te visitei.


    Já disse e volto a frisar que usei o meu poder no Merci. Porquê? Porque sou Horde e ele foi das minhas pessoas a revelar-se como Alliance. Raciocínio simples e direto.

    Está aqui o post dele.


    Mas lá está se o Pitbull e o atgtwcdttwb forem máfia... Enfim noob play virem defender um colega de equipa, just saying.


    Basicamente Horde são Orcs e Alliance são humanos.


    O Merci até pôs como avatar o orc dele. Poder num colega de facção e grupo é mau, sobretudo se for por embirração pura e simples.


    Outra coisa engraçada é o weasel dizer que faz o que quer porque não tem equipa a dar-lhe ordens. Podemos ter um Jester em mãos? Volto a frisar que isto não é o típico jogo do weasel...

    atgtwcdttwb sim e não.


    Sim, é arriscado o investigador vir anunciar-se nos primeiros dias. O investigador/tracker/watcher aparecer já "obriga" a que o protector se foque nele para evitar que ele morra, expondo assim todos os outros aldeões.


    Mas não, não estranho porque não há post de despedida logo temos de dar informações úteis à nossa facção assim que possível porque podemos morrer a qualquer momento.


    Pode não ser a tua primeira máfia e sei que nos tens seguido mas há manhas que já vamos sabendo de antemão. Por isso a tenacidade do Merci não me chocou tanto quanto a resposta do Weasel. Por isso...

    Agora que já bebi café...


    Vamos a análises mais correctas e com a cabeça a funcionar :D


    • Os poderes salvaguardam o que temos de origem (duhh quase que me apetece dar um b*tch slap a mim mesma por tamanha estupidez) - Obrigada pelo reparo IncoMus
    • O que me parece é que haja 1 tiro da máfia que tira 2 HP. Logo mata instantaneamente quem for o alvo.
    • O weasel ou bloqueou ou retirou/roubou HP ao Merci contribuindo activamente para a sua morte. Sendo ou não mafioso, é alguém que joga anti-aldeia e como tal dispenso (sorry, dude).
    • o Kallisto tem razão em dizer que não se deve dizer quanta HP temos. Todos temos algures entre 1 e 3 HP de origem com mecânicas de regeneração pelo meio. A máfia já tem a vantagem de saber quem é quem. Não lhes facilitem mais a vida a dar informações de quem é fácil de matar.
    • Deve haver poderes na aldeia que causem dano. Senão, como diz a Sudha, a máfia podia potencialmente demorar muito tempo além de ser mau para a aldeia por demorar pelo menos dois dias a enforcar cada mafioso. Por isso acredito que haja muitos poderes incomuns e que possam fazer pender a balança para qualquer um dos lados.


    O que me deixa reticente (e atenção não é no sentido de estar a querer voltar atrás com o meu voto, até porque não o vou fazer) é a casmurrice do Weasel em defender-se. Joguei com ele a mafioso e dei-lhe o prémio de MVP exactamente pelo comportamento dele no fórum que deixou muito boa gente comida do miolo. Por isso acho que isto traz água no bico...

    Pode haver roubo de HP, sim. Acho que havia algo assim na outra edição mas não me lembro bem.

    Claro que há (quase) sempre poderes que equilibram, como o Merci poder dar 1HP extra por noite. Mas sendo isso temporário não sei como seria.


    Suponhamos:


    Pessoa X tem 2HP

    Merci põe a Mascote lá de noite

    Pessoa X tem 3HP na Noite Y

    Leva tiro -2HP

    Pessoa X fica com 1HP (3-2) sobrevive

    Começa o dia e a mascote regressa ao Merci. A pessoa X morre na mesma? Com quantos HP ficaria? xD


    Estão a perceber a minha matemática ou isto é tudo do sono?

    Completamente de acordo.


    No meio de tanta palha percebe-se alguma coisa:

    • O Merci não estava errado em querer uma morte. Descobriu-se muito com a morte dele
    • Horde e Alliance não são facções e sim duas metades do mesmo todo (aldeia)
    • Estou admirada com o colanço e com as teorias estapafurdias que vejo por aqui
    • A Vitoria deverá ser aldeia XD
    • O weasel acho que se enterrou sem querer com a pergunta do HedinhoPT mas...
    • HedinhoPT continua a atacar hordes quando acho que já quase todos percebemos que ser Horde não é ser máfia
    • A hipótese de recrutamento ganha cada vez mais força (obrigada Marflabr por me teres recordado como foi)

    Haverá dano quer se vote quer não se vote. Pode dar dano a um mafioso sim, mas a probabilidade de aterrar num aldeão (pelo simples facto dos números) é significativa.


    O tiro da máfia deve tirar 2 HP. É a única coisa que faz sentido. E o weasel, na melhor das hipóteses, bloqueou o Merci pelo que não pode usar o seu poder. E isso ditou a morte do Merci.


    O dano do HedinhoPT... a ser verdade, não ponho de parte que seja um poder de aldeia. O Sorcy matou-me na última máfia e era aldeia lol


    Malta tenham CUIDADO com as coisas. Afinal não é assim tão dificil quanto isso morrer nesta máfia ;)

    Finalmente em terras com net e depois de muitos quilómetros feitos.


    HRamos e IncoMus tamo juntos xD


    Isto deve ser AxBxC


    Tal como foi na máfia dos 100 em que andamos todos à batatada e depois o povo não sei de onde não teve uma única baixa.


    E na introdução dada também só falava em duas facções. Por isso vamos lembrar-nos que isto é uma máfia e só os organizadores têm todas as informações.


    Estarem com palas a fazer jogo de matar tudo o que mexe só nos lixa. Isto não pode ser assim tão básico quanto isso.


    Temos de pensar com clareza.


    Edit: a minha MP diz que sou membro de X é que ganho quando a minha facção for a única em jogo. Facção, não grupo.

    Estás a dizer que temos um investigador paranoico e uma mafia q incrimina e depois temos presentes que oferecem investigações durante o dia?

    Ou seja tanto investigador como incriminar de nada servem se não atrapalhar ambos os lados ...


    Agora como é que o confirmarmos como paranoico , sem votar em ti peste ?

    Até se enforcar mais um alvo do VonGojeta e dar aldeão não têm como saber, claro. Se tiver de ser eu, que seja. Não perdem o jogo se eu for à forca.


    Se quero ir? Claro que não, lol. Se for o melhor para a aldeia, então eu dou o corpo ao manifesto.


    Mas lá está. Temos o incriminar em jogo. Temos um independente que dá mafioso. E mesmo assim querem desperdiçar... Não vêem outras opções e alternativas. Eu estou cá todos os dias, a responder a todas as questões.


    A teoria é que como foi na N1 é "pouco provável" que o VG tenha sido carteirado. A probabilidade de ele ter sido carteirado é a mesma de eu ter sido a primeira escolha. Aliás desde o D1 que ele me acusa de ser mafiosa. Usarem o poder em mim não é descabido. Aliás sabem que ele é um bom jogador, observador e incisivo.



    Edit: pena33 nesse caso o yohdh não teria dado suspeito. Teria dado inocente.

    Tinha sido a primeira a votar em branco e depois não mudei. A história do Yohdh fez sentido e sempre disse que um independente pró aldeia não tem porque morrer.


    Hoje votei nele para provar que as investigações do VonGojeta estão erradas.

    O Sorcy levantou essa questão e eu penso igual. Qualquer pessoa que já tenha sido investigador não tem três resultados seguidos assim. E se ele pode ter as três opções ( suspeito, inocente e inconclusivo) não faz sentido mafiosos e independentes terem o mesmo resultado. Não digo que ele não seja investigador, acho apenas que ele é paranóico.


    Notem que nunca fiz aquele jogo do "Se X for aldeia tu vais à forca". Porque paranóico ou não, há muito por onde ele pode ajudar.


    Na última versão o investigador também teve resultados trocados... Acham que esta ia ser normal? Temos o Kallisto e Marfla a criar a máfia. Eu, falando por mim, espero o impossível.


    Vamos ver o que a noite traz. Quase que aposto na jogada da máfia.