Máfia Os Templários - vitória independente + máfia

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.


A vossa equipa do Ogame
  • Peço desculpa mais uma vez a todos pelo “modkill” disfarçado que levei.

    Com os erros se aprende e como já tive oportunidade de dizer, nas regras fala com colocar a Pm e não partes dela, que foi o que fiz. Contudo, erro de novato que jamais será repetido.


    Quanto ao jogo, penso que estava a ler nem desde o início e como conheço muito bem a história dos templários, sabia que o Papa e a monarquia, nunca poderiam estar aqui a lutar pelo mesmo.. por isso a minha mensagem de despedida avisava o Papa para ter cuidado..


    Foi uma máfia cheio de enredo e Zederation, perdes quando te viras contra a igreja em vez de ajudares a igreja a descobrir quem era os templários..


    Grande máfia, e se o modkill com tanta criatividade me deixar jogar a próxima, podem contar comigo, embora agora já irei falar menos.. 😂


    Prometo. 😉

  • (TL;DR no final)


    Ora boas, obrigado pela edição yohdh foi giro e as histórias foram bastante boas.

    Quanto ao balanço da edição, epah, vou ser sincero, foi bastante unbalanced :p não só eles tinham milhares de imunidades (claro que tbm havia alguns na aldeia) ainda tinham chance de ter +2 membros (que acabaram por se tornar e o poder da Peste de anular forcas mais o Zmery de imunidade ya... Depois o bloqueio do Vanner a dar "proteção" de forcas também e depois a proteção da Sudha também a ajudar em forcas? tipo...).

    É que mesmo que tivéssemos identificado-os a todos logo no 1º dia (e ficámos sem investigador bem cedo) eles (com mérito de terem apanhado a peste) dava para ir atrasando o jogo e atrasando a este ponto que chegou. É que a cena de "não poder usar 2x na mesma pessoa" é uma consequência quase inútil porque basta alternar o poder da sudha e do vanner e como têm imunidades também se vão aguentando pelas noites portanto até tirar 1 deles da equação gastava-se provavelmente umas 3/4 noites lol (a não ser que fosse tiro do kallisto, presente do godis, tiro do agostinho, etc. só que a aldeia não tem um QT nem sabe identidades dos outros, haver este tipo de unificação é bastante baixo). Para finalmente pôr a cereja em cima do bolo: como sempre, pessoal que só começa a jogar a partir do dia X ou Y ou raramente aparecem e quando aparecem é uma contribuição nula...

    Dou-te créditos pela originalidade da edição, foi bastante diferente e tal mas outra coisa que acho que devia ter sido melhor pensada: turnos dos poderes e resultados. Da maneira que estava organizado era fácil eles nunca falharem um tiro (exceto em pessoal com imunidades) e outros poderes desde que usassem o bloquear (ou outro poder diário, n vi tudo) em determinados alvos (foi logo algo que notei que seria uma falha na minha proteção, geralmente o protetor pronto protege a pessoa X ou Y e com sorte protegeu a pessoa dum tiro, bloqueio, etc.). Da maneira que estava eles podiam simplesmente dar "scout" num alvo (se ficou bloqueado, n tá protegido, alguém pode estar, ou damos tiro confirmado neste ou arriscamos noutro, se não ficou, tá protegido vamos mudar alvo de tiro). É daquelas cenas que por acaso não foi super "abusada" mas é uma mecânica que da maneira que ficou dava pequenas margens de vantagem à máfia a cada noite com menos vivos. Eles investigaram-me super tarde (já o Sorcy tinha visto e sabia o poder) e nem foi difícil ou "50/50", bastava bloquear um de nós no dia e ver quem não estava, toca a ir neste. É como tudo, para isto precisava de estar o investigador da máfia e o bloqueador vivos e terem-me investigado, o problema em questão é que com o número de imunidades que tinham, não era difícil estarem ambos ou pelo menos 1 vivo, a aldeia só ia começar a apanhar mafiosos após 3/4 dias pelo menos... Isso é tempo suficiente para limparem muita gente, tendo em conta que era 14-4 (1 independente apenas se não estou em erro) e podia ficar 13-5 ou 12-6. Tendo sido a peste logo recrutada ao início ficou 13-5, bastava 3 aldeões mortos para ficar 10-5 e a forca ir com os porcos...


    A aldeia em si também jogou pessimamente mas epah, isto aos meus olhos fosse mafioso/aldeão/altair, não era de todo balanced. Só durou o tempo que durou porque o Sorcy decidiu ser pro-aldeia excepto no final do jogo. Claro que com o andar que teve o Kallisto ganhou mais stuff e o jogo teve quase para virar mas isto foi porque já tínhamos a maior parte na mira devido a incongruências de rolecalls entre outros, o vanner fez logo porcaria como watcher a mentir sobre não visitarem X ou Y, a Sudha não fazia sentido ser 2ª protetora da aldeia sem sequer conseguir o usar o poder mais que 1x (e da maneira que funcionavam os poderes e turnos, ser protetor ser kinda inútil) e o zmery foi aquele fail. marfla e peste sem ideia mas o sorcy lá apanhou-o e ajudou.


    TL;DR: Sou todo bom e isto foi unbalanced af, mas fun na mesma.


    Anyway, sou todo bom e vejo-vos na próxima edição.


    Edit: Ah os frutos secos, lapas e assim, foi um bocado à toa para ganhar a confiança do Kallisto e pronto ele percebendo do jogo tinha ideia que ele e o Zed iam entender (o Zed infelizmente ficou às escuras na mesma) porque pronto, tudo o que eu tava a referir têm uma casca ou carapaça que é pronto, uma proteção... Não era difícil mas como a maior parte tá a dormir para pequenos detalhes destes arrisquei essas mensagens da treta.

    PepeHappy.png

    Jellal (Geleia) for who knows

    Dunking memes since 1998


    "Power resides where men believe it resides. It's a trick, a shadow on the wall, and a very small man can cast a very large shadow."

    Edited once, last by V0n3x ().

  • Nao vou criticar o yohdh porque realmente e como ja lhe tinha dito ele esforçou se bastante, mas o que levo desta mafia é que ja tinha perdido assim que me inscrevi x)


    Sorcy é muito bonito dizeres isso ja que dizias a verdade. Mas aqui no dia que um mafioso fizer o que tu fizeste tal como ja fez, ah e tal deixaram se enganar. Entendes?

    Voces lembram se de começar a jogar dia 5 e a malta é obrigada a acreditar senao acreditar sao maus jogadores.

    Experimentem começar a jogar dia 1. No dia 5 ja têm um pouco de credito. Que sirva de exemplo..

    Isto que eu destaquei e que tu afirmas é pura e simplesmente manipulação de uma situação para parecer boa para ti.


    No dia que um investigador, com praticamente todos os jogadores ainda vivos, da rolecall de investigador e ninguém contesta, é acreditar nele até prova em contra.


    Tu não quiseste seguir o sorcy por teimosia, só tinhas de ir atrás do que ele dizia, bastava um correr mal para o poderes enforcar sem problemas por muitos cenários que inventes não podes ignorar um rolecall destes.


    Agora o que eu não percebo é como demoram tanto tempo a perceber que existe um mafioso inforcavel... Especialmente porque tinha esse mesmo "poder" do lado da aldeia...

  • O independente começou com 5 imunidades, e se assaltasse 2 personagens e lhe poupasse a vida, ganhava mais 1, que foi o que aconteceu. Ele não podia ser votado nem bloqueado. Caso levasse com tiros, perdia as imunidades. Ao roubar personagens que tinham as relíquias, ao matar, perdia a imunidade. Pelas contas dele só lhe sobrava 1 imunidade, caso fosse alvo de 2 tiros, ficava com sérios problemas...


    O Merci não podia ser enforcado e tinha adicionalmente 3 imunidades + 2 votos secretos.

    O Zederation não podia ser enforcado e tinha adicionalmente 3 imunidades + herdou o poder de bloqueio. Tinha a seu comando o carrasco com tiro e herdou + 1 protector. A estes poderes juntaram-se a investigação + Bloqueio, sendo que ele ainda herdou o bloqueio no final.


    O Zmery não podia ser enforcado, e tanto ele como a sua equipa original + 3 mafiosos tinham 3 imunidades cada um.

    O Zmery ao recrutar a Peste, perdeu 1 imunidade e a Peste passou para a máfia sem imunidades. Aqui a máfia gastou 3 Noites para recrutar a Peste.


    Poderes do independente:

    Investigação completa

    Tiro


    Poderes da aldeia:

    2x voto secreto (vá... não tão secretos)

    Investigador (só dava cristão ou inconclusivo)

    Bloqueador (além de bloquear também protegia contra qualquer acção)

    Silenciador

    Tiro (contratado)

    Protector (Também protegia de bloqueios)

    Investigador (contratado)

    Tiro (contratado)

    Prendas bomba (quem a abrisse ia pelos ares)

    Rei que ordena o tiro (Podia sugerir, pelo que tinha pelo menos 1 parceiro confirmado)

    Troca votos (nunca foi usado)

    Bloqueador (contratado)

    Protector (contratado)


    Todos os poderes contratados foram herdados e colocados ao serviço da aldeia (excepto os poderes repetidos)


    Poderes da Máfia:

    Bloqueador

    Investigador

    Protector

    Tiro

    Anulação de 3 forcas (nunca foi usado)


    Todas as forcas do Zmery eram anuladas pelo próprio

    As forcas dos restantes seriam por pedido de perdão do D. Dinis

    E caso fosse perdão da Peste, seriam a pedido da Raínha

    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • Tive pena de não ter usado o meu poder :(

    E o Sorcy é mau por me ter roubado...


    Mas pronto, acho que o ZmeryDwagon se junta ao Sorcy no departamento das gaffes xD


    Foi a loucura xD


    yohdh só mais uma coisa: isto afinal era 1x1x1 ou era 2x1? Ou seja cristãos eram cristão independentemente de serem do Papa ou não? Era isso só uma salvaguarda por o Rei poder ter uma facção própria?

  • Sim, os cristãos eram todos da Aldeia.


    A máfia começou com:

    1 Independente

    4 Mafiosos + 1

    14 Aldeões - 1

    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • Acções nocturnas:



    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • Nº Jogador ID Facção Facção Personagem Tesouro Jogador Poder D1 N1 D2 N2 D3 N3 D4 N4 D5 N5 D6 N6 D7 N7 D8 N8 D9 N9 D10 N10 D11 N11
    1 3 Assassino Altair Ibn Sorcy Investigador + Tiro Investiga Kallisto Rouba Kallisto Investiga Vonnex Rouba Vanner Investiga Merci Tiro Merci Espia Jcagostinho Rouba Peste Espia Marfla Assalta Merci Espia lobo Rouba e Assassina Merci Espia Vanner tiro marfla espia sudha tiro marfla espia Zmery tiro Marfla espia zederation tiro zederation tiro zederation
    2 2 Templário Padre Água Eterna Marfla Espião Invetiga Peste Investiga Sorcy Espia JCAgostinho Espia Vitoria Espia Vonex Espia rubix Espia lobo espia zederation -
    3 2 Templário Carpinteiro Vanner Bloqueador Bloqueia Vempire Bloqueia Hedinho Perde 1 imunidade - presente X Bloqueia Jcagostinho X X X bloqueia-se bloqueado bloqueado bloqueado bloqueado silenciado
    4 2 Templário Comerciante Sudha Protector - Prot. Zmery + Imu. Marfla Prot. Zmery + Imu. Vanner Sudha usa protecção Prot. Peste usa Protecção usa protecção usa protecao usa protecção proteger Zmery poteger zmery
    5 2 Templário Embaixador Zmery Tiro Tiro na Peste Tiro na Peste Tiro Peste Tiro vitoria Tiro Jcagostinho Tiro Vonex bloqueado bloqueado bloqueado tiro rubix tiro vempire tiro zederation
    6 1 Cristão Papa Clemente V Maçã Eden Merci Voto vale 3 2 votos no Kallisto 2 votos no Zederation perde 1 imunidade - tiro 2 votos Zmery - Silenciado Silenciado + 2x 2x Merci morre
    7 1 Cristão Espião Angelini Investigador Bloqueado Bloqueado Abre prenda do Goodis e morre
    8 1 Cristão Bispo Santo Sudário Hedinho Bloqueador Bloqueia Angelini Bloqueia Vempire Bloqueado Bloqueado
    9 1 Cristão Regente Vempire Silenciador Bloqueado Bloqueado Bloqueado Bloqueado Sil. Merci - Sil. Zederation bloqueado bloqueado silencia marfla - silencia vanner silencia zmery
    10 1 Cristão Carrasco Kallisto Recebe ordem de tiro - Tiro no Merci + Prot. Vonnex Tiro Vanner Tiro Goodis Tiro Zmery bloqueia vempire Tiro Sudha bloqueia zmery tiro peste bloqueia zmery tiro marfla bloqueia vanner tiro Zmery proteger vempire tiro vanner usa protecao tiro zederation
    11 1 Cristão Guarda Livros Vonnex Protector Usa proteccção Protegido Prot. Kallisto Prot. Zederation Prot. Kallisto usa protecção Prot. Kallisto Vonex Morre
    12 1 Cristão Beata Vitoria Investiga 1.000 T§ - Investiga Kallisto - Espia Peste Vitoria morre
    13 1 Cristão Padre Jcagostinho Tiro 1.000 T§ - - Tiro Sudha bloqueado bloqueado Tiro Sudha
    14 1 Cristão Quimico Goodis Envenena Envia Angelini Envia Vanner Envia nomoney Goodis morre
    15 1 Cristão Rei Luís VI Arca do Pacto Zederation Emite ordem de tiro - ordena tiro ao Merci ordena tiro vanner Protegido ordena tiro Goodis Tiro no Sorcy Poderes enviados silenciado silenciado poderes enviados poderes enviados X bloquear zmery
    16 1 Cristão Escrivão lobo Troca votos - - - - - - - -
    17 1 Cristão Coveiro nomoney Bloqueia 1.000 T§ - - X
    18 1 Cristão Raínha Adelaide Cálice Sagrado Peste_Negra Anula Forca 3x - Perde 1x imunidade - Perde 1 imunidade - - - - -
    19 1 Cristão Guarda Papal Rubix Protector 1.000 T§ - - usa protecção usa Proteção investiga lobo usa protecção espia vempire usa protecao espia marfla proteger kallisto espia sorcy

    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • Nº Jogador ID Facção Facção Personagem Tesouro Jogador Imune Forca Imunidades Uso 1 Uso 2 Uso 3 Uso 4 Uso 5 Uso 6 Poder Tornês 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Saldo
    1 3 Assassino Altair Ibn   Sorcy X 5+1 N6 - Merci N9 - marfla N11 - Zed       Investigador + Tiro 1 500 1 500 1 500 -100 4 900 5 000 102 300         65 750   182 350
    2 2 Templário Padre Água Eterna Marfla   3 N7 N8 N8       Espião 1 500     -100   -100       -1 300       0
    3 2 Templário Carpinteiro   Vanner   3 N2 D5 D8       Bloqueador 1 500   -500 -100   -100         -800     0
    4 2 Templário Comerciante   Sudha   3 N3 N3 N5       Protector 1 500     -100   -100               1 300
    5 2 Templário Embaixador   Zmery X 3 N3 N5         Tiro 2 500     -100   -100               2 300
    6 1 Cristão Papa Clemente V Maçã Eden Merci X 3 N2 N3 N5       Voto vale 3 100 000     1 300 5 000 -4 000 -102 300             0
    7 1 Cristão Espião   Angelini                 Investigador 1 000   -1 000                     0
    8 1 Cristão Bispo Santo Sudário Hedinho                 Bloqueador 5 000       -5 000                 0
    9 1 Cristão Regente   Vempire                 Silenciador 2 500         -100               2 400
    10 1 Cristão Carrasco   Kallisto                 Bloqueador + Recebe ordem de tiro 1 500 -1 500 500 400 800 -100 23 000 -2 000 -2 000 -2 000 -4 000     14 600
    11 1 Cristão Guarda Livros   Vonnex                 Protector 1 000     -100   -100 -800             0
    12 1 Cristão Beata   Vitoria                 Investiga 1.000 T§ 800   200 -100 -650                 250
    13 1 Cristão Padre   Jcagostinho                 Tiro 1.000 T§ 800   250 -1 000 350 -400               0
    14 1 Cristão Quimico   Goodis                 Envenena 900     -100 -800                 0
    15 1 Cristão Rei Luís VI Arca do Pacto Zederation X 3 N10 N11
    N11       Emite ordem de tiro 50 000   -1 500 -1 600 -1 500 -6 600 5 000     21 950   -65 750   0
    16 1 Cristão Escrivão   lobo                 Troca votos 900     -100           -800       0
    17 1 Cristão Coveiro   nomoney                 Bloqueia 1.000 T§ 800   250   -1 050                 0
    18 1 Cristão Raínha Adelaide Cálice Sagrado Peste_Negra   2 N1 N2         Anula Forca 3x 5 000     -100 -4 900 300               300
    19 1 Cristão Guarda Papal   Rubix                 Protector + Investigador 1.000 T§ 800   250 -100 350 3 900 19 850 -2 000 -2 000 -2 000 -19 050     0

    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • Obrigado ^^


    Sofri bastante, tenho 2 neurónios muito cansados... eheheh ||


    Edit: Supernatural me dogue, preciso de ti, onde andas?

    O Super não me deixava inventar muito, sem ele foi a maluquice total :evil::saint:

    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • agora já compreendes o vicio do povo :D

  • Ajudou e MUITO termos encontrado LOGO a Rainha. Ou isto teria sido diferente. Sim, eu era virtualmente impossível de enforcar. Mas a aldeia tinha dois jogadores virtualmente impossiveis de enforcar. Aliás, a aldeia tinha basicamente 2 de tudo (um a precisar de pagar para usar o seu poder, um a usar gratuitamente). Inclusive 2 tiros (que não chegaram a ser 3 porque o Sorcy só começou a disparar em cima de nós +/- quando o Agostinho morreu). E no momento que estava tudo a balancear para o nosso lado e parecia "sem espinhas" porque se enforcassem a Rainha Adelaide anulava e depois protegia-se a Rainha e já a vantagem era tal que a aldeia não recuperava, nesse momento a Rainha é abatida a tiro (se soubessemos, tinha anulado a forca do Vanner no Dia imediatamente antes e poupava-lhe a última imunidade), e logo a praticamente a seguir o Marf leva 2 tiros. Eu sou bloqueado 2x seguidas por uma aldeia a quem já havíamos morto os 2 bloqueadores, etc. E se não fosse o Segredo 3 (lol) teríamos perdido. A Sudha acreditou ao fim porque a dada altura deu vontade de desistir, um jogo perfeito que do nada ia ser perdido. Basta lerem o nosso QT, quem tiver pachorra lol


    Quanto ao meu fail... Sim, eu queria ter postado aquilo (a rir-me da possibilidade do carrasco matar o protetor) no QT, mas o edit a dizer que me tinha enganado foi propositado para dar bait ao voto. Na esperança do Kallisto não disparar em mim e eu ir comer imunidades. E em parte resultou. Btw Kallisto, rt a dizer "MVP - Most Voted Player", arranja-se? J/K


    Contei com os melhores colegas mafiosos de sempre. Todos colaboramos, todos demos opinião em cada momento, todos formulamos estratégias. Foi um debate excelente e, mesmo quando corria mal, apoiamo-nos. E eu quase estraguei tudo no final ao votar Sudha pois havia percebido mal uma mecânica, quando desvotei fui uns 30 segundos tarde demais.


    Foi pena os modkills do lobo e do Hedinho (e eu não queria de todo que levasses modkill HedinhoPT , quando te disse que não podias fazer copy/paste da PM. E admiro o teu enorme desportivismo. E se alguém disser que não jogas na próxima edição, leva 2 cachaços lol). Isso também ajudou ao desbalanceamento que o v0n3x mencionou.


    Quanto ao setup em si... Equilibrado por excesso. Demasiado tudo. Demasiadas imunidades, demasiados poderes, etc etc. Havia QUATRO jogadores (2+1+1) quase impossiveis de enforcar (digo quase porque no meu caso era possível, apenas extremamente difícil). E considero que, mid/late-game o poder do Marflabr ficou inútil. (foi útil no início) Metade dos que já haviam sido investigados tinham entretanto novos poderes, já meio mundo sabia quem era quem, etc. Era um elemento útil para votar e, enquanto poder, pouco mais. Isto falando do personagem em si, não do Marflabr que foi útil até o fim, incluindo depois de morto. Por outro lado a aldeia tinha o Vempire com um poder inútil early-game (onde o mais provável seria silenciar colegas e privá-los de voto) mas que se tornou útil no fim. De novo, equilibrio.


    Twists, uma escrita soberba, creatividade, um tema muito bem explorado (assim como a Vitoria também eu estudei um pouco esta história para me enteirar de tudo e porque me despertou genuíno interesse. E eu já joguei/ainda jogo AC, mas é diferente. Aliás, só por curiosidade, perdi umas 2 horas de volta da Wiki a ver que siglas poderiam ser as de GP para ver se a Sudha tinha a infiltração perfeita lolol). yohdh já joguei um par de máfias (ou um par de centenas) e posso dizer que NENHUMA superou esta. Por tudo. Eram para aí meia noite e meia ontem e estava eu na cama, deitado, a roer as unhas e a fazer refresh ao tópico e ao QT a ver se havia novidades. Fiquei contente por ganhar. Por ganharMOS, aliás. A Sudha foi uma PRO, nunca diria que se estava a estrear. Prestação perfeita. Tímida ao início, mas a dada altura já estava eu e Vanner bloqueados, Marfla silenciado e a Sudha a dar baile no tópico sozinha.


    Por falar em ganhar... Sorcy, que jogão. Manipulou cordelinhos, ajudou a aldeia pela frente (a revelar investigações) e a nós pelas costas (com tiros, se bem que aí foi conforme conveio. Afinal o Marf morreu com a ajuda dele, por exemplo). Muito bom.


    Todos de parabéns.


    TL;DR o V0n3x é todo bom, eu fui o MVP (most voted player) e esta edição foi F***KING (e QUEEN, piada fácil) EPIC