Máfia Matrix - N8 - 7 vivos

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • ZmeryDwagon

Regras novas: Cada Dia que não haja forca, faz com que hajam 2 Noites seguidas a seguir. Caso enforquem um aldeão, a seguir a esse Dia segue-se a Noite. Caso enforquem um mafioso, segue-se outro Dia.

Sempre que enforcarmos um mafioso segue-se outro dia.
    Ou seja, num cenário ridículo mas engraçado, é possível que enforquemos os 5,6 ou 7 mafiosos de penalti, fazendo nunca haver noite. Correcto?

• Eu quando era miudo, meus vizinhos ofereceram 1 coelho aos meus pais para fazer no Domingo..

O Sunday viveu 4 anos comigo.. :D

Quanto ao voto, algum aldeao sem poder quer se chegar a' frente?

E que nao sei se arrisco em acertar num mafioso e mandar alguem importante da aldeia para a forca.

Ja' agora, tambem tenho uma duvida:

ZmeryDwagon, se houver forca mas o coitado tiver imunidade, ou seja, ninguem morrer, continua a haver duas noites?

Voto antes de levantar voo.

• HedinhoPT Caso haja alguém com imunidade à forca e seja esse jogador o votado, segue-se outro Dia ou Noite conforme a fação desse jogador, como se de fato ele tivesse sido enforcado. (cenário hipotético, não confirmo nem desminto que haja imunidades a forca nesta edição, apenas esclarecimento da mecânica)

• A fórmula que o ZmeryDwagon introduz no jogo obriga-nos a enviar alguém à forca todos os dias, caso contrário, os mafiosos usufruem de duas noites seguidas...

De uma forma geral, na minha perspectiva ganhamos mais em mandar à forca do que em permitir as duas noites seguidas... É que com a forca pode-se recolher informação e ainda poder apanhar mafiosos, com as noites são os mafiosos que escolhem os alvos...

Voto pena33 (porque sim, e por ter sido o primeiro a votar em mim :cursing:)

White rabbit lover FTW 🐰

Ex-SGO PT (Betelgeuse | Capella | Izar | Libra | Oberon)

Ex-Moderador PT Categoria Ogame | Hangar do Lazer

• Vamos aldeões, temos de nos unir...

Até agora ainda não apareceram:

st0rm

lobo

HRamos

Sugiro votar num dos ausentes, e como o único com quem nunca joguei foi o st0rm...

Retiro o voto no Vempire (que deve ser mafioso) ^^

Voto: st0rm

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Concordo com as opiniões do Sorcy e do yohdh com as regras desta máfia a aldeia tem de se organizar logo no 1º dia. Haver forca é melhor do que não haver mesmo que o alvo venha a ser um aldeão.

Por ser 1º dia vou seguir a lógica do yohdh que se aproxima da minha que é de escolher já um alvo menos activo e concentrar votos para não se perder turnos preciosos.

Voto st0rm

• No primeiro dia, não enforcar ninguém é capaz de não ser muito mau para a aldeia.

Se enforcarmos alguém, temos uma chance à volta dos 30% de acertar num mafioso. Ou seja, a probabilidade de um dos inactivos ser mafioso é algo reduzida.

Mas se enforcarmos 1 aldeão, passa a ser noite.
    Se não enforcarmos ninguém, são 2 noites.

A maioria das máfias tem 80%-90% dos poderes a funcionar de noite.
    Quer seja o tiro, quer protecções, quer investigações.

Portanto, o pior "resultado" é enforcarmos um aldeão e morrer um aldeão na noite seguinte.
    Da mesma forma, se não votarmos podem morrer 2 aldeões durante as 2 noites seguidas.

Duas noite acaba por ser melhor, porque permite à aldeia ganhar mais informações que enforcar um potencial aldeão porque sim.

• Obrigado pena33,

Vou dar 4 horas ao St0rm para aparecer, se não seguirei a ordem de votos 8o

• HedinhoPT e Supernatural vejam o post #17.

Obrigado pela ajuda :)

E sim, por ser o D1 e devido à nova mecânica, e também por ontem ter sido fim de semana, alarguei o prazo. E também para "acertar" e ficar mais fácil e óbvio a partir da N1 perceber quando cada período começa e acaba.

Entretanto:

Se houver algum erro na contagem avisem.

• Todos ja' se apresentaram, fica a faltar o lobo .

Visto que o st0rm aparceu penso que ir ao lobo nao era mau de todo, porque se for para levar hammer, que seja da aldeia e assim ganhamos 1 noite para investigar.

Voto: lobo