Saída do Modo Férias + BOT = injustiça total. Vamos mudar isso?

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Muita gente aqui foca só na ideia de “proteger frota parada”, mas o ponto vai muito além disso. O que está em discussão é prevenir o uso estratégico e abusivo do MDF aliado a b... , o que hoje ainda é uma brecha explorada por muitos.

Sim, os GOs estão aí e o sistema de denúncia existe, mas como você mesmo disse, isso é lidar com o problema depois que ele já aconteceu. E o ideal é prevenir o abuso antes mesmo de ele se tornar recorrente, como já acontece em outras mecânicas do jogo (ex: cooldown de movimentação de planeta).

Quem resiste tanto a discutir soluções pode ser justamente quem tira vantagem dessas falhas. E, convenhamos, quando algo incomoda tanto só por estar sendo debatido, é porque deve estar funcionando bem demais pra quem explora.

Ideias estão sendo jogadas na mesa e claro que nenhuma é perfeita de cara.

• porque não falam sobre os Bots que há no jogo? Porque não se comenta sobre as multis no jogo? pelo que vejo nos relatórios de batalha postados no é basicamente estratégia de um único player. Sendo assim eu enxergo esse topico não como alguns quererem melhoria para o jogo e sim como uma "punição" a um jogador, porque se mais jogadores usassem desta função/estratégia fosse da aliança de alguns que são contra, eu imagino que o entendimento seria totalmente diferente. Novamente volto a pedir aos administradores do jogo que usem ferramentas para banir ou uso de bots no jogo isso sim seria uma melhoria direta na jogabilidade de TODOS.

• porque não falam sobre os Bots que há no jogo? Porque não se comenta sobre as multis no jogo? pelo que vejo nos relatórios de batalha postados no é basicamente estratégia de um único player. Sendo assim eu enxergo esse topico não como alguns quererem melhoria para o jogo e sim como uma "punição" a um jogador, porque se mais jogadores usassem desta função/estratégia fosse da aliança de alguns que são contra, eu imagino que o entendimento seria totalmente diferente. Novamente volto a pedir aos administradores do jogo que usem ferramentas para banir ou uso de bots no jogo isso sim seria uma melhoria direta na jogabilidade de TODOS.

Mas o ponto dessa discussão toda é isso mano kkkkkkk, infelizmente os bots nao sao pegos por mais que sejam reportados e pessoas que fazem uso desses bots, por isso o tópico era pra tomar medidas a + já que o banimento em bots as vezes vem muito tardio ou mesmo nem acontecem.

OIG4.sPmH6QDR8RIKCxK4WG2.?pid=ImgGn

• Bom a respeito a todo este assunto é óbvio que leva das suspeitas, para algo que realmente existe.

Visto que existem postagens que estão a ser apagadas sem explicação... (porque antigamente os moderadores avisavam o porque de...)

Isso tudo junto, é motivo suficiente para que os GAs ou ComA tomem atitudes... (Cairem no risco de nada fazerem acho pior, ao estar a deixar algo a crescer que não deve)...

Então para ter uma equipe saudável é crucial erradicar algo menos bom, nem que seja para ter a certeza de que não existem favorecimentos alheios...

Obviamente que isto está a chegar a um patamar que se calhar tem de passar para o CEO Alexander Rösner. (talvez se for bem explicado o que se passa aqui...)

A Comissão Europeia disponibilizou uma plataforma para resolução de litígios online.

Esta plataforma está disponível no seguinte link: http://www.ec.europa.eu/consumers/odr

A Gameforge

AG não é obrigada e nem pretende participar deste ou de qualquer outro processo de Resolução de Disputas Online.

Quaisquer dúvidas sobre este assunto podem ser enviadas para odr@gameforge.com

Mas se houver provas de que de facto existe conhecimento destas práticas e nada fazem, tem se todo o direito de querer que restituíram todo o valor gasto neste jogo.

e vou tirar print não vá este desaparecer...

Arranjar formas para o problema de consumo é ir ao psicólogo lol

Que isto tem haver com o publicado ??

• Arranjar formas para o problema de consumo é ir ao psicólogo lol

Que isto tem haver com o publicado ??

É o estilo de jogar deles comentar algo totalmente fora do tópico a fim de fechar a discussão por " OFF TOPIC ".

Poderiam simplesmente comentar se é a favor ou não e dar idéias, mas não o fazem, afinal eles que vão sair perdendo de alguma maneira né(essa seria a unica razão plausível).

OIG4.sPmH6QDR8RIKCxK4WG2.?pid=ImgGn

• Estamos a arranjar uma forma de tentar melhorar o nosso jogo isso por si só já é consumismo. Depois apresentas e com verdade, uma forma de podermos "aprender" digamos assim uma forma fiável de arranjarmos uma boa solução "para" e eu ironizei lol

Tira me uma silva com um pé de cabra:sleeping::cursing:

• A sua proposta é apenas dizer usar Bot é injusto. O que é. E é para essa razao que tem um equipe para moderar o jogo.

E a equipa está a conseguir moderar isso?

Não sabemos. Os motivos dos bans não são mostrados, e aqui a desculpa da privacidade não passa de isso mesmo, uma desculpa. Se são banidos é porque infringiram as regras, tem de ser público.

Resumindo e baralhando, é isto!

Podem limitar o número de vezes que se pode colocar mdf por mês (no início do Ogame isso acontecia noutros moldes), seria um meio termo...

Não me recordo disso existir no inicio.

Dorado.pt | Europa.pt

• Os comentários Off topic foram removidos. Mantenham-se dentro do assunto para o qual o tópico foi aberto, senão sujeitam-se à aplicação das regras do fórum!

Fica o conselho ;)

Bom a respeito a todo este assunto é óbvio que leva das suspeitas, para algo que realmente existe.

Visto que existem postagens que estão a ser apagadas sem explicação... (porque antigamente os moderadores avisavam o porque de...)

Caminhante é só leres o que foi escrito atrás...

• A falar dos bots

Por exemplo:

Isto são espiadelas só em luas , e separadas por cento e tal de sistemas umas das outras, inclusive até de galáxias.

Agora isto é possível mesmo ali no mesmo segundo??

12m 22s

12m 19s

12m 19s

12m 15s

12m 4s

12m 3s

12m 1s

11 minutos e 59 segundos

11m 47s

11m 45s

11m 44s

• isso e normal... uma galáxia de distancia são 20000 duas são 40000
    depois galáxias circulares
    sistemas solares circulares
    a partir de 100 sistemas solares já e tipo 20000 de distancia também

nem precisa mas isto aliado aos addons e etc... não e muito anormal esses tempos...

e isto não se resume só a bots e etc

exagerando, um exemplo...
    se o cooldown apos sair de mdf e 24 horas nos ataques
    de que interessa ter multiconta
    uma forte com frota e uma fraca com sondas...

posso espiar com a fraca.... mas se tirar a forte de mdf não consigo atacar
    logo multiconta fica inútil neste aspecto

• Bons dias

Eu até dou de barato haver alguém cheio de cafeína e conseguir clicar assim tão rápido...

Mas se existe um padrão onde já são várias vezes a acontecer por semanas, epá no meu ver mesmo com addons é um bocado irrealista ser ao mesmo segundo bater em luas diferentes várias vezes.

Humanamente penso acho que tem de ser alguém muito nervoso ^^^^ (estar ali a espiar e a pensar tenho de clicar rápido rápido rápido...não me pareçe...

• A sua proposta é apenas dizer usar Bot é injusto. O que é. E é para essa razao que tem um equipe para moderar o jogo.

E a equipa está a conseguir moderar isso?

Não sabemos. Os motivos dos bans não são mostrados, e aqui a desculpa da privacidade não passa de isso mesmo, uma desculpa. Se são banidos é porque infringiram as regras, tem de ser público.

Precisam entender que existem regras no jogo. Mas, além das regras do jogo, existem leis. Leis que não podem ser ultrapassadas — leis como a LGPD, ou seja, a divulgação de informações pessoais.

O que você propõe aqui é apenas uma caça às bruxas: expor na praça pública e apedrejar. Bem-vindo de volta à Idade Média.

A equipe não trabalha contra o jogador, mas sim para manter um equilíbrio entre as regras do jogo, a lei e a jogabilidade para todos. Está imperfeito? Está. Pode melhorar? Pode.

Mas talvez seja bom lembrar que só podemos lidar com informações que sejam verificáveis.

Dizer "o João está usando bot" sem demonstrar ou trazer explicações dificulta o nosso trabalho de verificação.

Vou levar o assunto à equipe para criarmos um tutorial explicando como abrir um ticket, como ponto de partida.

Lembrem-se também de que, antes de estarmos na equipe de moderação, somos todos jogadores deste jogo. Entendemos as frustrações de vocês, pois também já passamos por elas.

Voltando ao assunto geral: estão focando em uma falha mínima, sem qualquer demonstração concreta de uso de bot ou script para monitorar atividade beneficiando contas em MDF.

Ferramentas autorizadas, como o PTRE, permitem a criação de tabelas de atividade. Amigos monitorando alvos? Talvez existam. Mas nem tudo é um grande complô.

Às vezes, buscar entender é mais útil do que sair gritando “lobo” por aí.

Erasme.png

“Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estúpidos.”

Aquele cara que escreve histor
    inha ...
    -
    " Edmond Vidal - Quaoar - [CARTEL] -- OFF "

Uriel [CARTEL] OFF

JANICE [EXIL] - OFF

GAMBRINUS [GAULOIS] - LEDA - OFF

• Bom dia Erasme

Em relação : "Dizer "o João está usando bot" sem demonstrar ou trazer explicações dificulta o nosso trabalho de verificação."

Existem várias evidencias de que existe algo... concretamente é nos impossível ter ferramentas para o provar, só havendo monotorização da parte da equipa aos jogadores X ou Y por algum tempo (mas ao vivo e a cores sem sair de lá)...

Em relação : "Vou levar o assunto à equipe para criarmos um tutorial explicando como abrir um ticket, como ponto de partida."

Acho a maioria sabe que é só seguir estes passos : https://ogame.support.gameforge.com/index.php?fld=pt

O problema é haver algo que a maioria não sabe como se defender destes abusos... da parte de certos players...

Em relação: "Voltando ao assunto geral: estão focando em uma falha mínima, sem qualquer demonstração concreta de uso de bot ou script para monitorar atividade beneficiando contas em MDF.

Ferramentas autorizadas, como o PTRE, permitem a criação de tabelas de atividade. Amigos monitorando alvos? Talvez existam. Mas nem tudo é um grande complô.

Às vezes, buscar entender é mais útil do que sair gritando “lobo” por aí."

Agora obviamente que esta conversa todo sobre jogar o Ogame de forma limpa, é transversal haverá sempre alguém a querer ganhar vantagem e arranjar maneira de...

nem vos conto a trabalheira que era no Metin 2...

Bom isto para dizer aqui ao Erasme que basta uma simples busca na internet e por razoes obvias não vou publicar aqui, para encontrar vários scripts para o ogame e penso que estes scrips devam ser difíceis de detetar pela equipa ou mesmo para um jogador conseguir apresentar provas..

Mas existe o que é "humanamente possível" e por vezes tanto o Cantério vai à fonte que um dia parte..., e este jogadores exageram e são apanhados se a equipa assim o entender, mas também sei para agirem perante superiores tem de apresentar provas do porque do bannimento e ai esta situação é dificil para todos ...

• Vamos pegar ponto por ponto.

1 e 2.

Concordo que vocês não têm as ferramentas para provar. Porém, uma frustração com um ataque falhado ou uma decepção no jogo não é uma prova para afirmar que o João usa bot. O que estou trazendo aqui é um suporte baseado nas suas observações, mas de forma estruturada: com nome (não apenas "Top 1", "Top 53", etc.), coordenadas, print da tela inteira (com o link visível para rastreamento das informações)... Pode parecer óbvio para alguns, mas posso te garantir que em mais da metade dos tickets, perdemos tempo correndo atrás de informações apenas porque o formato enviado não é tratável.

3.

Sim, existem problemas com scripts. Quando um é detectado e corrigido com um patch, logo aparece outro. Nosso esforço é justamente identificar esses casos e reportá-los para a GF trabalhar na proteção e corrigir o jogo. Também há problemas de bugs, onde alguns se aproveitam de falhas no próprio jogo — e, de novo, nosso papel é fazer essas informações chegarem até a GF para que sejam tratadas.

É importante entender que, com tudo isso, nós somos apenas um meio para a melhoria do jogo, não o fim.

--------------------

Erasme.png

“Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estúpidos.”

Aquele cara que escreve histor
    inha ...
    -
    " Edmond Vidal - Quaoar - [CARTEL] -- OFF "

Uriel [CARTEL] OFF

JANICE [EXIL] - OFF

GAMBRINUS [GAULOIS] - LEDA - OFF

• Vou levar o assunto à equipe para criarmos um tutorial explicando como abrir um ticket, como ponto de partida.

Lembrem-se também de que, antes de estarmos na equipe de moderação, somos todos jogadores deste jogo. Entendemos as frustrações de vocês, pois também já passamos por elas.

obrigado Erasme ;):thumbup:
    só em ter um padrao pra reportar ja agiliza o processo das coisas

Adobe-Express-file.jpg

• Sabemos que acabar completamente com o uso de bots no OGame é uma tarefa quase impossível. Sempre vai haver alguém tentando burlar o sistema. Mas isso não significa que devemos aceitar passivamente. O caminho mais eficiente é dificultar ao máximo o uso dessas ferramentas é criando obstáculos dentro da própria mecânica do jogo.

Se a estratégia do bot deixa de ser vantajosa, ele automaticamente perde o propósito.

É justamente essa a proposta do tópico: implantar limitações como o cooldown após saída do Modo de Férias, por exemplo, é uma forma direta de inibir estratégias automatizadas e proteger quem joga de forma ativa.

Outro ponto importante: quando identificamos e reportamos um bot, o processo de análise e punição costuma ser extremamente lento. Já passamos por isso, reportamos várias vezes o mesmo jogador, e só depois de meses o banimento aconteceu. Mas até lá, o estrago já estava feito.

Enquanto isso, quem joga ativamente é penalizado.

Por isso, sim: o combate aos bots precisa ser preventivo, não apenas reativo.

E mesmo que seja passo a passo, ajustes como o que estamos propondo fazem diferença real ao longo do tempo. Jogadores agradecem, e o jogo só tem a crescer com isso.

• Amigo. Em tempos idos já fui GO.

Mas já foi há tanto tempo que não serão muitos a ter memória de mim.

Agora LGPD abranger os motivos de um ban? É só um nick , uma quebra das regras e um tempo de ban.

A não ser que queiramos favorecer alguns casos, a tal parte comercial a entrar em jogo.

Mas podemos continuar no tema geral. Faz-me confusão passados 20 anos ainda andarmos com tretas para travar bots. Sei que tudo evolui, mas honestamente é ridículo...

Aqui mais acima tentão justificar espiar 2 ou 3 coordenadas diferentes no mesmo minuto. Uma máquina consegue. Já uma pessoa... Vão gozar com outro.

Dorado.pt | Europa.pt

• bla bla bla

"precisa ser preventivo, não apenas reativo"

bla bla bla

acho que n e preciso dizer mais nada
    aii e preciso provas para apanhar alguém, não e fácil? ler novamente em cima

relativamente as espionagens.... nas minhas mensagens tenho estas e mais espionagens
    em meia dúzia de segundos mando mais de 25 espionagens
    se eu mandar da galáxia 5:XXX:XX
    todos os planetas na galáxia 5, 4 e 1 serão espiadas com meia dúzia de segundos de intervalo
    pá 4 e pá 1 são 20000 de distancia e na 5 a distancia máxima e tipo 25000
    pá 2 e pá 3 e que já é 40000

e com o ogame infinity que é o que eu uso... mesmo não tendo espionagens nas mensagens consigo fazer isto igual, numa dúzia e tal de segundos