[MÁFIA] - O naufrágio - D4 / 11 VIVOS

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • HRamos estamos de Dia, podes votar. Prefiro morrer eu que alguém com melhor poder que eu. O meu poder é extremamente fácil de confirmar mas um pouco inútil. No entanto, te garanto que tens zero bases para desconfiar de mim. Mas em alternativa podes usar o teu poder em mim esta Noite para me bloqueares. E até te agradecia, pois também me protegias. Fica ao teu critério.

Mas não, não me estou a oferecer para sacrifício. Bom ou mau poder, sou um voto e sou da aldeia. Apenas digo que a minha morte não teria o impacto negativo que teve a do Merci por exemplo.

Btw, algum watcher milagroso tinha o Merci como alvo ou algum tracker viu o seu alvo visitar o Merci? Isso sim seriam excelentes notícias.

E espero que o Merci tenha conseguido investigar alguém na N1 para nos poder dizer algo no post de despedida.

E creio ser seguro poder afirmar que temos 2 aldeões confirmados. Um deles provavelmente sem poderes (refiro-me ao yohdh) por já ter gasto o poder dele (costuma ser de uso único)

• Não enviei o poder e mesmo que enviasse morto não recebe resultados lol

Bom jogo a todos.

Eu na máfia passada recebia resultado mesmo que morresse, então depende do setup...

Investigador que não envia o poder, grande desperdício de papel, mesmo que tenha morrido ainda na N1...

[TeamPtS] @ Betelgeuse PT

[EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT

Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

• Enfim Merci ... se estivesses ainda em jogo e um outro jogador desse um prego desses, ninguém te aturava...

Ex-SGO PT (Betelgeuse | Capella | Izar | Libra | Oberon)

Ex-Moderador PT Categoria Ogame | Hangar do Lazer

• Nem vou comentar Merci, que eu me tenha apercebido o investigador mesmo morrendo tem o resultado da investigação.

Epá já sabem quem proteger.

Jailer dá-lhe brita filho, dá-lhe brita!

Zmery não entendi essa de dizeres que o yohdh é o medium. Sim geralmente o medium fica sem poder ao longo do jogo.

" Sou mau?! Pois sou... Sou uma Besta!" by BMR oldschool ::: Antigo Universo 4

Ex-Super Game Operator

Ex-team Moderator - OGame.pt

• Vempirinho dentes de leite... Andas a dormir na parada...

O yohdh deu umas dicas subtis do que ia acontecer, de forma a comprovar o seu poder...

Exemplo:

Vou falar com o nomoney para ver se ele está confortável lá no outro lado...

Sim, foi o yohdh o responsável pela ressurreição do nomoney... E bem

• Não podia arriscar e ficar à espera de outro aldeão para ressuscitar. Garanti a volta de alguém em quem podemos confiar. Eu sou investigadora, sim a minha personagem é feminina, e o nomoney é meu colega.

Edit: investigadora do FBI pela personagem, não é o meu papel, pois sou medium...

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Esta não entendi, Merci não investigaste ninguém ??? Não faz sentido nenhum essa decisão -.-

yohdh escolheste bem...entre um jogador que joga em prol da aldeia e um investigador que não investiga, escolheste bem.

Edit: bem vindo de volta HRamos

• Ainda bem que morreu, investigador que não usa poderes merece o seu lugar no cemitério lol

Não fui eu, nem que tivesse tiro. Não iria gastar um tiro em alguém tão pouco útil lol

Mas por acaso esqueci de usar o poder, tava na ideia que a noite acabava pela meia noite lol

• Sudha, o yohdh na altura não sabia quem ia morrer, quanto mais que era o investigador...

Foi bem jogador porque o poder do HRamos é importante para a aldeia... Se fosse agora claro que seria de pensar em safar o investigador, pois fazia bem mais falta "em condições normais", o que não foi o caso :D

• A noite passada são águas passadas.

Agora há que seguir em frente e pistas = zero

Ouvi dizer que há pouca água no barco, vou dar uma volta a ver se encontro água potável na ilha.

Algum voluntário para fazer uns abrigos para mais logos estarmos protegidos?

Não se esqueçam da lenha para a fogueira.

• Merci - não usa poder

Vanner - não usa poder

Mais alguém não usou poder por esquecimento e/ou distração?

vANNE[R] costumas estar mais atento. Hammer dado porque não sabias que já tinha 7 votos, poder não usado porque não sabias quando a N1 terminava...

E sim, mortos com poderes de investigação se não forem bloqueados na mesma Noite que morrem podem receber o resultado e divulgá-lo se não houver regra a impedir post de despedida ou se o moderador não entender que os mortos "perdem o direito" a usar o poder como se estivessem bloqueados (fica obviamente ao critério de quem organiza, mas o "normal" e mais comum é o resultado ser enviado).

Bem, podiamos a esta hora ter um 3º aldeão confirmado ou, melhor ainda, podiamos ter apanhado o primeiro mafioso. É pena, mas não há nada a fazer a não ser pedir aos aldeões com poderes noturnos (exceto quem tem usos limitados ou, por exemplo, tiro (que mesmo que não seja limitado é arriscado usar ao calha)) use esses poderes. De nada nos vale ter bons poderes se decidirem não os usar. Já se percebeu que a máfia não está a dormir.

yohdh também sou gaja lol. Mais alguém com personagens femininas?

Kallisto o que acontece se não o usares no D2? Perdes o tiro? Eu guardava para mais tarde se der...

• Lol. Isso mesmo st0rm, tente interagir com o pessoal, participe... pergunte e tente tirar as dúvidas.

Qualquer hora dessas tu aproveita e me explica o que tens contra mim, xD

Pessoal, só eu achei estranho o termo rapto na descrição da morte do Merci?

• Qual é a lógica de se vir dizer para aqui que não se usou o poder?

É para alguém pensar que se não usaste o poder não podes ter morto o Merci?
    Aldeão confirmado...

yohdh e HRamos são aldeões.
    (A menos que haja uma mecânica de angariação por parte da máfia o que seria uma excelente mecânica, mas game breaking. Logo vamos reduzir essas chances para 1%.)

Porque é que HRamos é o Zmery a ir para a forca? É que vocês é que têm de pegar nas rédeas da máfia e pôr isto a funcionar.
    Só podemos confiar em vocês. É para seguir esse caminho ou foi só para picar?