Máfia Especial de Natal - Vitória da Aldeia

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Quando esta máfia acabar, têm de me explicar o que +e jogar no modo Merci... é que não faço ideia do que isso seja.

Sorcy a tua sorte é estes meninos/as não terem tido tanta dinâmica no sábado a votarem, que eu bem te queria por a corda ao pescoço ^^^^

Jogar em modo Merci = ser mafioso, dar um tiro num colega de equipa à rebeldia e ganhar o jogo com os "créditos" de aldeão que esse tiro lhe deram (o tiro foi prenda de um aldeão). A vítima colega de equipa dele nessa edição foi o Vanner. E o QT não foi lá muito novela cor de rosa de se ler.

E com 3 votos no Sorcy creio que ganhámos. Certo yohdh ?

• Obrigada pelo esclarecimento Zmery

e Vitoria sinto-me ofendida por julgares que era capaz de fazer uma jogada dessas... mas adiante, quando esta máfia terminar tenho umas palavras que quero partilhar com vocês.

• Ah não Sudha, eu não estava a me referir exatamente ao tiro, com o qual o Vanner não concordou. Mas sim ao fato de, nessa mesma edição, ele ter meio que mandado alguns colegas mafiosos a forca. Não te deves ofender

• Num acto desesperado o único sobrevivente mafioso tentou determinadas e certas manobras para instalar a desconfiança, mas a magia do Natal, o amor agape que os unia foi confirmado por levantarem em uma só voz o voto que ditaria o regresso do Natal...

Contagem de votos:

HRamos = 1 voto -> Sorcy

Sorcy = 3 votos -> HRamos + ZmeryDwagon + Sudha = Forca encerrada

Ganha a Equipa do Pai Natal - Aldeia

Parabéns!

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• yohdh

Changed the title of the thread from “Máfia Especial de Natal - Dia 7 - 5 Vivos” to “Máfia Especial de Natal - Vitória da Aldeia”.
  • Parabéns à aldeia :)

Infelizmente a máfia veio numa altura complicada para mim, pelo que não pude estar à altura (ou tentar estar) do desafio.

Também existiu alguma sorte à mistura... O facto de apenas conseguirmos matar na noite 4, assim como o bloqueio prematuro do vanner na noite 1 e a investigação ao cocas condenaram o jogo rapidamente ao desequilibro.

Estiveram bem no plano geral, pena o número de jogadores... Esta máfia poderia ser mais gira com mais elementos.

Ex-SGO PT (Betelgeuse | Capella | Izar | Libra | Oberon)

Ex-Moderador PT Categoria Ogame | Hangar do Lazer

• Comentários finais:

O papel do independente, Supernatural foi muito ingrato, pois era ele quem podia pôr e dispor dos poderes que podia oferecer e a quem.

A aldeia, tirando um único caso, escolheu sempre o poder de investigar, o que limitou o MasterOfPuppets no uso da sua investigação.

Estes poderes sofriam um swap e o jogador que escolhia o poder trocava o poder com o seu dententor original.

A máfia fica 1 noite sem o tiro e na noite seguinte, esqueceram-se de enviar o poder.

Caso a aldeia escolhesse o tiro e desse tiro num outro aldeão, eram 5 aldeões que podiam ter morrido, sem a máfia sequer se ter mexido.

O Zmery, como sempre jogou bem e baralhou os planos dos mafiosos com as protecções. Fez bem em proteger-se, mas a Sudha não precisava de protecção, pois garantia pelo menos numa noite que não morria, mas alguém ia no seu lugar e ela acabou por escolher sempre bem os seus alvos, caso fosse atingida.

O HRamos garantia a volta de 1 aldeão e fez controlo de danos, por querer guardar o poder até que chegásse um momento crítico e fez bem na minha opinião.

A Vitoria andou sempre cautelosa, mas andou perto :D

Mas a Sudha a dada altura apanha os mafiosos e se lerem o QT está lá ^^

...be good...

👽

• Bom... pra variar causei algumas confusões, mas ao menos dessa vez não atrapalhei minha equipe xD

Parabéns Sudha, ótima pontaria e análise a tua. E não te ofendas comigo, por favor, eu em geral apenas tenho dificuldades em ter certezas xD

Parabéns Zmery, ao contrário do que disseste não acho que jogaste mal. Apesar da minha crítica ao final. Foste tu quem uniu a aldeia.

Parabéns a aldeia, apesar de minha reclamação sobre a falta de participação, no final tudo deu certo lol.

E foi uma pena mesmo ter sido apenas 11 jogadores.

• Parabéns a todos. Correu bem mas também tivemos uma pontinha de sorte.

O Master coitado, passam a vida a trocar de poder com ele e quando finalmente pode usar o seu próprio poder, bloqueiam-no. É galo.

Só uma curiosidade, quem protegeu o Master quando houve o swap comigo e me bloquearam? Ou estavamos ambos bloqueados nessa Noite?

• A Noite em causa seria a 4. Na 1 protegi a Sudha, na 2 a Vitoria, na 3 a mim próprio e na 4 iria usar a prenda mas fui bloqueado (já havia sido bloquado na N2 mas aí não me afetou visto a proteção ser enviada de Dia). Depois na N5 volto a proteger a Sudha e na N6 (última) protejo-me de novo a mim.

Vou ler o QT dos mafiosos no entretanto.

Vitoria prova que joguei mal? Desde cedo a máfia sabe que sou o protetor e não se importa de me deixar vivo porque não os estou a atrapalhar.

• Boa mafia maltinha. Foi pena o ocorrido na N2 que me esqueci completamente do término do dia e inicio da noite, estava convencido que ainda era dia loooool No entanto, até correu bem, porque o HedinhoPT estava a seguir-me nessa noite e eu acabava apanhado juntamente com o coca haha

De resto foi até engraçado a reviravolta que quase conseguiamos dar se tivessemos tido mais sorte e cabeça :P

Parabéns yohdh, parabéns aldeia e independente e parabéns mafiosos :)

• Se pudesse mostrar o meu bloco de apontamentos, do D3 viam o nome do Vanner e do sorry lá.

sabia que se o Vanner fosse o atirador, não iria usar o poder na N2 depois de não haver mortes no seu bloqueio da noite anterior. A não ser que a máfia tivesse um protetor ou algo do género. Fui atrás dele na N2 para tentar iliba-lo.

penso que a máfia fez mal em me matar porque a vitória, sudha e zmery estavam quase confirmados.

boa máfia, parabéns ao yohdh que parece que não recebeu muito apoio do kallisto e do marfla.. xD

• ZmeryDwagon não fui eu que te bloqueei na N5, tu ficaste congelado, por isso foi a Sorcy.

Eu N4 bloqueei o Master e na N5 tentei bloquear o Vanner

yohdh tenho uma dúvidas em relação à mecânica do jogo:

1- Como é que foi feito o meu Twist no D2/N2?

Pessoal gostei bastante desta Máfia do Natal atrasado, apesar que houve algum pessoal "ausente" não sei se é normal.

Obrigado yohdh pela máfia e venha a próxima máfia eu que não vou mandar ninguém à forca no primeiro dia.

• O vANNE[R] fez swap contigo ^^

...be good...

👽

• HedinhoPT a ajuda foi nos bastidores :P

pena33 o vANNE[R] recebeu a prenda do Supernatural e escolheu o teu poder. Portanto ele ficou com o teu bloquear e tu ficaste com o tiro dele. Podiam ter apanhado o atirador bem antes se prestassem atenção quando dizias que tiveste o poder trocado por um tiro, e o vANNE[R] a dizer que pôde escolher um poder na mesma noite, mas pronto :P

[TeamPtS] @ Betelgeuse PT

[EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT

Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

• Resumido, deviamos ter escolhido sempre tiro na prenda. Podia não se investigar, mas o assassino ficava sem tiro por 4 Noites (5 se contarmos que na N1 ele trocou voluntariamente de poder e foi também bloqueado). Que troll seria um assassino que só tem tiro na N6 lolol