Máfia Especial de Natal - Vitória da Aldeia

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Pronto Sudha em alguns achas que errei (por não usar o poder) ... mas deixa alguma dessa razão emoção e pensa em como podemos usar agora o meu poder .

Eu já não posso ressuscitar o hedinho .. eu posso voltar 1D / 1N atrás e anula todas as ações desse D/N
    Ou seja hj podemos enforcar um suspeito e caso seja aldeia eu volto atrás no tempo .

• Antes demais, Sorcy li e percebi que estavas ocupado e com pouco tempo disponível. Chamei-te à forca, pelos motivos que expliquei (e já deves ter lido) e porque prefiro que um jogador morra na forca do que por modkill.

Há pormenores que ainda me escapam e eles têm a ver com o setup desta máfia. Como há pormenores que já percebi que passaram ao lado.

Nomeadamente:

O porque do congelamento do Supernatural 2x seguidas.

Depois ao Zmery, que quando foi congelado já se tinha assumido como protector.

A personagem do Sorcy é um Boneco de neve. O Zmery é congelado na N4, no D4 o Sorcy ainda dá um ar da sua graça... coincidência? Não sei, mas alguém anda a congelar o pessoal.

Mas e quem bloqueou o Sorcy no D3?

Foi encontrado um bilhete na porta do Sorcy :

" Fui contaminado com uma Doença Polar, que me impede sair de casa para não contagiar ninguém, nem falar."

Isto sucedeu no D3. Ora se o pena33 é o bloqueador da aldeia, se ele disse que no D3 tentou bloquear o vANNE[R] e falhou, quem é que bloqueou o Sorcy? E quem é que protegeu o Vanner?

Estes 2 factos passaram ao lado da discussão.

Outro pormenor, o testamento do Coca.

Pode ser que não percebam bem como funciona esta máfia.
    Boa sorte a todos

Só o entendi depois de usar a prenda recebida e de o MasterOfPuppets dar indicações que tinha ficado sem o poder. O que me faz crer, que estamos todos a fazer uma leitura desta mafia como tendo um setup normal e não o tem...

Adiante.. a noite está a terminar e em breve saberemos se a quinta prenda foi bem usada e se a máfia conseguiu ou não o tiro.

Edit: Vitoria

Edited once, last by Sudha ().

• Sudha, o Sorcy não foi bloqueado. Foi silenciado, por mim

Ademais, eu não estou a fazer uma análise normal desde o começo. Já tive umas ideias bem doidas aqui. E já tinha até pensado na troca de poderes antes de ler a MP do Supernatural

Não percebi o que quiseste dizer com “se a máfia conseguiu ou não o tiro”. Também não percebi porque me marcou.

• yohdh

Changed the title of the thread from “Máfia Especial de Natal - Noite 5 - 8 Vivos” to “Máfia Especial de Natal - Dia 6 - 7 Vivos”.
  • Mais uma noite trágica na aldeia Natal e alguém encontrou o corpo do pena33

Começa o dia 6 com 7 vivos, sendo necessários 4 votos para enviar alguém para a terra do nunca, quer dizer para a forca...

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Bom dia a todos.

Como quis tirar uma dúvida, voltei a bloquear o vanner.

E mais uma vez devia estar protegido, pois o bloqueio não resultou, já desconfiava deste resultado.

O vanner ainda tem um poder por revelar, será que o protetor da aldeia está a fazer um bom trabalho? Acredito que sim.

Há mais leituras que se possam fazer...terá a máfia recrutado um protetor? ... não acredito.

Nas próximas noites ía bloquear o Sorcy ou o nomoney.

Outra questão eu no D2 sofri um twist e fiquei com o poder do tiro, o meu poder nativo foi utilizado e ninguém até agora se identificou.

Fiquei com o poder da máfia ou aldeia tem tiro? Ou a mecânica do jogo deu-me um poder ao calhas? Não acredito nesta última hipótese.

É a primeira vez que sou morto pela máfia...

Força aldeia.

• Hummm... pessoal, como alguns de vocês já pode, ou não, ter suposto, eu recebi a 5a prenda do Supernatural. Como escrito na MP dele, o que acontece é uma troca de poderes. Eu escolhi investigação, e o Master, como já afirmou, ficou com o meu poder de silenciar.

Enfim, com base no resultado que recebi:

Voto: Vanner.

• Vitoria desculpa o post incompleto de ontem. Eu tenho a certeza que escrevi a frase mas o sono já era tanto que a devo ter escrito mentalmente xD

Eu ia-te dizer que já tinha respondido sobre o facto do MasterOfPuppets ficar sem o poder dele.

O eu ter dito se a máfia conseguia o tiro ou não. Era, se eles acertavam em alguém ou não.

Pegando nos acontecimentos recentes:

Apesar da minha implicância com o HRamos, o poder dele faz sentido, já que desde o inicio da máfia o yohdh escrev.e

Felizmente, o deLorean, permitiu uma viagem no tempo para que se tivesse oportunidade de salvar o Natal.

Até ao momento ninguém assumiu que poderia fazer a viagem no tempo.

Somos 7, acredito que sejam 2 os mafiosos.

Podíamos ter confirmado isso ontem no D5 com o envio de um deles à forca mas como adiaram, agora temos mesmo de enviar um deles à forca.

Voto vANNE[R]

PS: ZmeryDwagon eu não fiz bluff sobre o meu poder, mas agradeço a prenda da noite anterior.

• Voto vANNE[R]

Apesar de não estar 100% convencido que é mafioso, o poder dele é inútil em vida (caso fale verdade) e, se for aldeia permite ao nomoney confirmar o seu poder.

Espero que não seja tarde...

• Não estou a perceber, estou a ser votado pq ?? Lol

Aviso já que o poder do nomoney não vai funcionar...

Qual é o sentido de haver um médium que pode falar com os mortos e vir falar com os vivos depois da morte se o nomoney pode tecnicamente ressuscitar ??

Rolecall na mesa outra vez

Sou a sininho aka Tinkerbell e posso falar com os vivos depois de morto. Apenas durante um período e com um jogador. Sou imune a tiro

Por acaso até achei piada ao texto do yohdh "como és uma fada sempre em alerta os teus poderes conferem-te imunidade a tiro, mas não a forca".

Malta juntem peças, o poder do nomoney não faz sentido existir... E não percebi a vitória a colar-se ao nomoney lol

Voto: HRamos

Posso votar nos dois ?? Assim acabamos já a máfia

Mafiosos vitória e nomoney

• vANNE[R] tens imunidades? pq é que os bloqueios a ti falharam?

Nao tenho imunidades, sou imune a tiro.

Quanto as protecções não faço a menor ideia. O protetor da máfia já morreu portanto sobra o zmery ou outro engracadinho a distribuir protecções.

Se formos a ver o que tem sido dito sobre o setup e isso, não era descabido haver aí mais alguém a distribuir imunidades.

Se vocês me enforcam e no próximo dia não enforcam um mafioso arriscamos-nos a perder o jogo.

• Nunca te protegi vANNE[R]

Aliás, quem protegi a Noite passada já se acusou.

E efetivamente o yohdh menciona várias vezes o DeLorean. Logo apesar de mal explicado inicialmente (quando disse que o poder dele era ressuscitar) e suspeito, o poder do nomoney PODE ser aquele. E caso tu fales verdade e ele não te traga de volta, ele vai de vela no Dia seguinte E tu podes usar o teu poder.

• O Master? Quase confirmado? Quando, como e por quem? Confirmada está a própria Vitoria que o Hedinho investigou.

Eu continuo a desconfiar do Master aliás. Mas wtv...