[MÁFIA] Ilha do Corvo - Tópico de Discussão

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • V0n3x ele escrevia uma anedota e eu alterava uma ou outra palavra no caso de serem mafiosos. Por exemplo, na do yohdh troquei só uma... na tua troquei o Chipre e apaguei a piada em baixo. Era um papel para tentar colmatar a ausência de um investigador, mas que com um pouco de perícia, davam a volta à questão.. nem que fosse a dizer que nao tinham recebido anedotas.

E para que saibam, eu testei a máfia num algoritmo feito por mim que simula 1000 edições com diversos perfis psicológicos e deu 50/50 de vitórias a cada um. Só no caso de vANNE[R] dava 31% de chance de vitória. Por isso posso afirmar que cientificamente a máfia estava equilibrada. Daqui a umas semanas quando publicar o artigo, mando vos para comprarem.

ZmeryDwagon enganar as pessoas a pedir quantias avultadas por bruxarias pode ser visto como crime de aproveitamento financeiro de pessoas vulneráveis. :saint:

Jogador do Cosmos.br

Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus, Quantum, Hyperion e Kallisto.

• Kallisto análise do comportamento.
    O pessoal já jogou várias máfias uns com os outros, e a maneira como se colocaram na primeira votação contra mim e os seus argumentos. Pareceu-me óbvio. No caso do Zmery, bem, ele costuma ser mais activo quando está como mafioso, daí o ter incluído no grupo.

• Uma edição tranquila, o mafioso atirador de folga facilitou bastante.

Vitória sem stress, tranquilo.

O yohdh enterrou se a dizer que não valia a pena votar no vonex lol

A minha investigação no Sorcy foi top, trouxe a fera para o tópico hihihi

• Tentar perceber o comportamento de vocês quando não se conhece ninguém é complicado lol. Todos ficavam a me parecer suspeitos.

Mas tudo bem, haverão outras máfias. E um dia eu aprendo xD.

O importante foi que a aldeia ganhou!

• Epah,

Primeiro, tenho de pedir desculpas ao pessoal. Espero que entendem que no inicio estava a ser confuso porque pensei que tinhamos de encarnar a personagem.. :facepalm:

Quando reparei que afinal tinha de ler o jogo e apenas isso, foi mais facil.

Segundo, Zed aka Bringer, grande jogo, se morreses na primeira noite, provavelmente isto duraria mais tempo e o desfecho seria incerto.

No inicio estava tudo equilibrado mas o facto do Vanner se ter junto a' aldeia e os mafiosos estarem um pouco inactivos, ajudou a' festa.

Grande aldeia, ganharam 1 jogador!!

• Pois, é pena. Era o que estava mais infiltrado dos 5. Isso, o tiro certeiro do Ângelo sem provas (a investigaçâo do Merci era inventada), a inatividade... Nada ajudou os mafiosos. Aliado a uma aldeia a confirmarem-se uns aos outros e a jogar unida... Pois, nem do protetor precisámos para ganhar xP

• Nao acho que fosse desequilibrada, se tivessem jogado tinham logo dois aldeões/não mafiosos mortos no D2.

Vocês é que acabaram por sabotar o vosso próprio jogo. Ainda para mais tinham hipótese de infiltrar um mafioso muito facilmente.

• Ja estou em casa, vou dar um comentário um pouco mais alargado

O facto de serem 5 mafiosos fez que o setup estivesse equilibrado. Se fosse eu a fazer a edição teria metido 4 mafiosos e poderes melhores mas cada um faz como gosta e assim nao tava mau.

Um cenário onde o jogo mudava completamente. O jellal ter dado o tiro na N1 a mim ou ao zmery.

Penso que o melhor poder era o dele e o que eu considero mais OP

De resto foi pena o vanner nao ter ganho mas eu no lugar dele ficada contente por ter ganho ao lado da aldeia. O poder dele juntamente com o meu fizeram grande mossa nos mafiosos.

O yohdh tem que aprender a ser mafioso mais aldeao, achei que foi muito descarado e o Sorcy ja estava um pouco desmotivado. Acabou por tentar usar argumentos com teor pessoal em vez de se focar no jogo. Eram os 2 mais activos foi pena. O jellal teve azar com o poder do vempire. Eu teria deixado ele mais tempo em jogo, acabou por ser o primeiro a morrer.

Foi fixe, mas nao foi uma vitória que um dia mais tarde me apetece gabar dela devido aos 2 inactivos como já falei..

Venha a próxima. Ja sei que vou ser mafioso xD

Apesar de seu isolamento, ao longo se sua história a ilha sofreu diversas incursões de corsários e piratas. Os corvinos, entretanto, souberam impor-se, muitas vezes aliando-se aos incursores e participando ativamente na sua atividade. Em troca de proteção e dinheiro, a ilha fornecia água, alimentos e homens, ao mesmo tempo que permitia tratar os enfermos e reparar os navios.

Em 1587, o Corvo foi saqueado e as suas casas queimadas pelos corsários ingleses, que haviam atacado as Lajes das Flores. No ano de 1632, a ilha sofreu duas tentativas de desembarque de piratas da Barbária, no local do atual cais Porto da Casa, que na altura ainda era apenas uma baía. Duzentos corvinos usaram tudo ao seu dispor para repelir os atacantes que acabaram por desistir com baixas. A

Fiquei com pena do Kallisto náo dar o flavor da história relacionado com os Piratas e corsários, aliás quando vi o título e me inscrevi foi com a ideia que seria este o tema. Fica para uma próxima :P

Estive a ler os papéis do pessoal e fiquei confuso, o Vanner tinha 4 borboletas, mas mandou 5?

• meus parabéns ao organizador

meus parabéns aos aldeões

o lobo andou 99% off

muito trabalho

giphy.gif

O mundo não é cão, é dos lobos

:/

Universo Europa PT

• Se nao fossem aceites voltavam para mim.

• Devia haver uma chance de perder a borboleta para sempre se recusassem xDD jk

Jellal (Geleia) for who knows

Dunking memes since 1998

"Power resides where men believe it resides. It's a trick, a shadow on the wall, and a very small man can cast a very large shadow."

• Não votei uma única vez num mafioso e sempre tentei defender. Fui um mau mafioso porque não soube me entregar à aldeia...

Admito que neste tipo de jogo não nos podemos colar à máfia e tentar ilibar a equipa, isso só prejudica a própria equipa. Erro meu. Desculpem companheiros mafiosos.

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Malta ganhei... Estou em 3 vitórias seguidas =O

Quero parabenizar a todos os intervenientes, de reforçar o excelente entrosamento da aldeia.

Máfia para mim a vossa derrota foi a falta de entrosamento, conjugação de poderes e deitarem logo a toalha ao chão.

Quanto ao meu poder era bom sim.. mas reparem que mal o Merci sai se com aquela na primeira noite bem que poderia ter saído tudo furado :)

O que me safou foi ele ter ido na onda e tu teres metido a pata na poça. A partir do momento em que ganho credibilidade, o meu papel está feito.:P

Os primeiros a irem de vela deveria ter sido eu e o fala mortos x)

" Sou mau?! Pois sou... Sou uma Besta!" by BMR oldschool ::: Antigo Universo 4

Ex-Super Game Operator

Ex-team Moderator - OGame.pt

• Yohdh é preciso ver o estado do jogo para decidir o rumo a tomar. No caso desta máfia não havia muito a fazer senão queimar todos os parceiros para se ilibar.

Isto de ser mafioso é preciso estômago e falta de escrúpulos que chegam ao cúmulo de matar o próprio parceiro lol.

Vocês têm de meter na cabeça que isto não é um evento social, é um jogo para vencer, custe o que custar