Fusões

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame

• Penso que deveria ser feita uma votação nos universos após a fusão.

Tal como disse o Nhecos já temos as contas estruturadas para x8 pacíficas, vão aumentar as galáxias sem direito a recolocações, temos de levar com contas enormes e ainda nos alteram as velocidades de frotas para as quais temos as contas preparadas. Não concordo. Sou apologista de uma votação em cada universo após a fusão.

• Não percebi quase nada do que escreves-te não estou a gozar nem a ser irônico metade do texto não consegui perceber... se tiveres interesse tenta escrever novamente porque até posso estar a perceber mal o pouco que deu para ler.

Do pouco que consegui perceber foi o teu velho chavão de falar da quantidade de frota etc... já falamos sobre isso já te expliquei que desde inicio o meu objetivo foi preparar uma conta para uma fusão até porque o leda rapidamente se foi... vou fazer um super frota para que? crashar inativos?.. caga la nisso. Queres uma frota gigante para que? Tens 0 ataques... frotas são feitas e destruídas e á tempo para as fazer e perder... ta tudo bem em relação a isso... pelo menos para mim

Dizes que vamos andar todo no top 50... claro! Uma das coisas que mais queria que infelizmente não deve aconteceu era ir para um servidor e ser pagina 2! No meu ver isto sim da gozo ir subindo sem stress até porque caso não tenhas reparado... Estou me um bocado a borrifar para a classificação... pode parecer chocante mas sim... isto é um jogo para passar tempo e estar em 1º 50º ou em 1000º enquanto me divertir para mim ta bom.

Em relação as características do servidor o que muda? o CD de 60 para 50 certo? e como já disse em cima na minha opinião não tem qualquer logica e é uma pena... mas pronto não da para alterar.

Nao tens de ser o top 1 ou ter a maior frota para jogar.... simplesmente joga o jogo acho que vives muito a cena dos pontos e do tamanho da frota e se te podem ou nao crashar.... se gostas do jogo simplesmente joga.... és crashado? uau.... que alterou na tua vida? nada... relax...

Já falamos algumas vezes e sabes o que acho em relação a isto tudo e como olho para o jogo...

Escrevi para me "despedir" da Asgard uma vez que aparentemente vão todo desistir e assim não fica nada por dizer apena isso... Tanto que tudo o que escrevi são factos que não podes desmentir.

Abraço

• seria interessante também

primeiro dia ou segundo após o termino

ja entrarem com essa votação

com opção

manter x6

diminuir para x4

diminuir para x3

e manter 60 % CD ou diminuir para 50%

• Estava para deixar um comentário, mas acho que não consigo opinar tão claramente como tu meu amigo paike.

Literalmente disseste tudo!

Há aqui muito boa gente no leda que tava bem contente com o estado do servidor até agora e hoje estão aqui a chorar e já a dizer que vão desistir xD

O leda está como está há meses! Não havia problemas por haver contas com frota 10x superior a todo o universo junto, agora que pode acontecer o contrário...

O medo está a vista de todos mas prontos sobre isso nada a dizer que não é surpresa para ninguém que tenha acompanhado e jogado o Leda

O que realmente gostava de saber é porque motivo estão servidores com muito mais contas ativas a serem movidos para servidores que num dia bom conseguem não conseguem ter 20 contas online...

Não faz sentido nenhum a meu ver. Faria muito mais sentido serem os nossos servidores a irem para outros.

E discordo muito da alteração dos destroços de 60% para 50%
    Isso parece que está a desencorajar o pessoal que gosta de atacar e usar a frota a vir para o Leda.

• basicamente sao duas opçoes:
    1 um universo mais para frotas
    2 um universo mais equilibrado, dai reduzirem tambem ao CD (tendo este 2 opçoes)
    2.1 com acs
    2.2 sem acs

unis fracos... a juntar com... bla bla bla
    acho que nao devo ter atingido o patamar dos 10 euros investidos logo
    sempre fui mais fraco que uns e mais forte que outros
    e com acs on maior é descrepancia que pode haver

e se um gajo com 10 vezes mais pontos que eu nao me conseguiu apanhar
    nao é por ter 100 vezes mais pontos que vai passar a conseguir

relativamente a velocidade das missoes amigaveis....
    da jeito... mas secalhar X6 e abusado
    faz talvez um pouco mais de sentido quando nao se ignora SS vazios

pesquisas a melhor opcao ser 16X tb e um downgrade +/- visto que com 20X ja demora

• Sudha alguma possibilidade de pedir para os universos ter sondas com carga acho que a maior parte dos jogadores concorda que ter sondas com carga ajuda bastante todos seja a atacar ou farmar ou transportar

obrigado

em relacao aos amigaveis deviam ser a mesma velocidade que a atacante

e outra coisa nunca vi numa fusao baixarem o cd nao da pa reverter isso?

• Sudha alguma possibilidade de pedir para os universos ter sondas com carga acho que a maior parte dos jogadores concorda que ter sondas com carga ajuda bastante todos seja a atacar ou farmar ou transportar

obrigado

em relacao aos amigaveis deviam ser a mesma velocidade que a atacante

e outra coisa nunca vi numa fusao baixarem o cd nao da pa reverter isso?

Discordo com sonda com carga. Enquanto as missões concordo deveria ser 2x no máximo 3x pacífica

OPT.jpeg

• So percebes o que te convem ja entendi

Jogar isto dessa forma é a tua e respeito

Mas isto e sobre a FUSAO não e para opinioes sobre outros factos como disseste ali, isto esta mal planeado e vi o MAD e o GATO darem ideias bastante melhores do que as que aqui estão

O resto é a tua opiniao e a tua forma de ver as coisas e esta tudo bem

Este post é para discutir Fusao existem imensas coisas erradas pelo que li ao longo do POST se vao fazer alteraçoes entao alterem como deve ser

Nao vejo a piada de andar a jogar algo que esta Morto e tinha esperança na fusao para algo melhor ja se sabe nunca sera perfeita mas esta esta bem LONGE disso

Nao tem haver com frotas tem haver com o desnivel em tudo de pessoas que viram com contas FEITAS ao contrario de nos que estavamos a construir

e quem desistir daqui nunca sera pela FUSAO existem outras coisas alem disto.

Abraço

• Queres falar de desnivel qd a conta top 1 tem 10B e aconta top2 5B enquanto a top3 tem 800M

É sempre bem feita qd chega a fusao ver que n tao safos.

A vossa conversa tinha todo o sentido senao houvesse pacotes, nem se isto n fosse um p2win, agr sendo n se querem preocupar pacotem mais ou entao joguem o jogo pelo jogo independentemente de serem top 10 ou top 100. Caso n saibam mm dentro do top10 n tao safos dos top100's...

• Em relação as características do servidor o que muda? o CD de 60 para 50 certo? e como já disse em cima na minha opinião não tem qualquer logica e é uma pena... mas pronto não da para alterar.

A economia do Leda é a 8x e vai mudar para 10x. Mais economia, menos cd.

A economia do Kalyke é a 8x e não pode ser alterada. O cd muda de 50% para 60%. Menos economia, mais cd.

A velocidade das missões amigáveis vamos questionar se pode baixar, dado que foi uma falha da nossa parte.

As sondas terem capacidade de carga, os 3 universos alvos têm a opção desactivada, vamos perguntar mas creio que para esta hipótese peçam para ir a debate/votação.

Nao vejo a piada de andar a jogar algo que esta Morto e tinha esperança na fusao para algo melhor ja se sabe nunca sera perfeita mas esta esta bem LONGE disso

Nao tem haver com frotas tem haver com o desnivel em tudo de pessoas que viram com contas FEITAS ao contrario de nos que estavamos a construir

e quem desistir daqui nunca sera pela FUSAO existem outras coisas alem disto.

E os jogadores que também jogam em universos mortos, não têm o mesmo direito que tu ? Ou deixam de ter esse direito porque investiram mais tempo e dinheiro nas suas contas?

Porque é que não é dada a opção aos jogadores do Dorado, universo SEM ACS, de nesta fusão saírem de lá e irem para um universo COM ACS? Ou vice versa ?

A fusão nunca é boa, a fusão junta sempre contas mais antigas com contas mais recentes. Se não é nesta fusão, é na próxima.

Só a titulo de curiosidade, a minha conta de 13 ou 14 anos.

O indus abriu em Julho de 2023, o top 1 tem 4x a minha pontuação.

O janice abriu em Outubro de 2023, o top 1 tem quase o dobro da minha pontuação.

O kalyke abriu em Dezembro de 2023, o top 1 tem a mesma pontuação que eu

O Leda abriu em Março de 2024, o top 1 tem quase o triplo da minha pontuação.

Não é o tempo de existência das contas que cria estas diferenças.

• Em relação as características do servidor o que muda? o CD de 60 para 50 certo? e como já disse em cima na minha opinião não tem qualquer logica e é uma pena... mas pronto não da para alterar.

A economia do Leda é a 8x e vai mudar para 10x. Mais economia, menos cd.

A economia do Kalyke é a 8x e não pode ser alterada. O cd muda de 50% para 60%. Menos economia, mais cd.

A velocidade das missões amigáveis vamos questionar se pode baixar, dado que foi uma falha da nossa parte.

Uma questão a titulo de curiosidade. Porque não pode ser a economia do kalyke alterada?

Entre o servidor kalyke e Leda eu penso que o Leda tenha mais jogadores ativos, para mim, e tbm puxando a brasa a minha sardinha como se costuma dizer, faria mais sentido manter os destroços a 60% no Leda onde havia mais probabilidade de ter mais jogadores a juntarem-se.

• Tua opinião.

Volto a dizer te vi mais sentido em Organizar as coisas como o Mad e o GATO sugeriram sao apenas opiniões.

Mas quando existe diferenca todos ai tiveram os mesmos 400 e poucos dias o que cada 1 fez com isso é PESSOAL

Agora pelo numero de dias da conta devias ser Ligado a algo semelhante

exemplo Alguem TOP10 frotas PT vai pro LEDA para que ?

Ate li a pouco alguem dizer que secalhar fazia mais sentido serem os players do Leda e dos outros a terem de mudar e concordo tambem.

Agora que isto esta mal está tem aqui coisas que nao foram pensadas ninguem tem que concordar comigo a minha opiniao esta dada e respeito a tua e a dos outros.

Vi propostas melhores serem feitas

• Tas enganado o pessoal do dorado e do europa ja foram alvos na fusao anterior, e pq n lhes dar a possibilidade de mudar a eles????

Queres falar em justiça temporal, entao porque raio pode uma conta dum uni com 400 e poucos dias ter mais pontos que 80% das contas pt, mas n podem ir as contas com valor semelhantes para o pe dela???? As contas que vcs tao preocupados tem pouco mais tempo que essa, por isso toda a vossa argumentação cai por agua.

Querem ser tops façam por isso dentro do jogo seja a pacotarem para pagarem os servidores a quem gosta de jogar, seja a puxarem por essas frotas. eu criei 1 conta desde o 1M de pontos, num uni que vcs denominam de dinossauros, e cheguei a top15 de frota qd deixei d jogar, alias ate passei no top geral para qs top100, deixei de jogar nela por ter pouco e vontade, qd pegar nela provavelmente ja estara a top100 e tal, e qual e o problema, consegues fazer o mesmo com uma conta top 100 e tal do que fazes com uma top10.

• Uma questão a titulo de curiosidade. Porque não pode ser a economia do kalyke alterada?

Entre o servidor kalyke e Leda eu penso que o Leda tenha mais jogadores ativos, para mim, e tbm puxando a brasa a minha sardinha como se costuma dizer, faria mais sentido manter os destroços a 60% no Leda onde havia mais probabilidade de ter mais jogadores a juntarem-se.

A GF só permite, por enquanto, 2 universos com economia a 10. A economia neste valor ainda é uma característica especial.

A decisão foi para o Leda pela velocidade das missões de ataque. Um universo com velocidade de ataque a 3x é mais consensual que um a 4x.

Todos querem velocidade rápida para atacar, mas ninguém quer velocidade rápida para ser atacado. Universos com velocidade de ataque mais alta, "morrem" mais cedo. Goste-se ou não é a realidade.

Por outro lado, pode ser mais atractivo um jogador, que por exemplo joga num uni a 2x de ataque ir experimentar um 3x. Estranha mas depois até entranha a velocidade, do que passar de um 2x para um 4x, demasiado rápido.

Sudha como ficam o limite das expediçoes das descobertas de formas d vida?

Estás a perguntar se as que tens disponíveis, migram para o novo universo ou se começa do zero?

Tenho de perguntar à Coma.

• Começar do zero, n deve começar, mas todos os unis alvos sn tou em erro sao mais novos que os exodus, mas n faz sentido bloquear as expediçoes ate chegar ao nr do sv (nem acho que aconteça) aquilo que acho e que cada um deve ficar com as descobertas que tinha por fazer mais as 50 por dia, mas isto sou eu a pensar, dai tar a perguntar como vai ser.

• Muito choro da fusão. O ano passado o Cosmos foi target chegaram frotas até mais não para lá. A vermelho coloquei o Top3 de frota que havia antes da fusão e vejam bem o que veio.

Só que não correu muito bem para os novos residentes... :evil::evil::evil:

🚀 PIXEL – Explorando o universo, um pixel de cada vez! 🪐

"Glitches no código, mas nunca na estratégia!"

• Bom lendo o que escreveram para aqui, tiro várias conclusões:

Ser top 1 do Leda com milhentas vezes mais frota que o uni todo junto está tudo bem e vive-se bem no alto do poleiro, agora receber frotas superiores... opa espera aí que vou bazar já daqui.

Depois estarem a queixar-se que vêm contas super upadas e tal mas a situação do leda também não tem tendência para melhorar.

Virem conta super upadas e do tempo dos dinossauros vai ser complicado? vai... vão andar à caça que nem loucos mas lá esta como nunca meti pacotes nem nada que se pareça estou tranquilo

Para mim vai ser a primeira fusão logo é novidade irei parar página 2 facilmente por isso ela que venha.

Quantos às características concordo que deveriam mudar

Agora ver os todos os poderosos visagards a fugirem de contas tops aí é que mete piada, tops em tudo e muito bons mas quando chega a hora da verdade?? é o que é