Descobridor - algumas notas

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • A minha frota da expedição:

1 Sonda

1 Exploradora

1 Destruidor

3000 C. Grandes

num universo com 8x eco e top 1 com mais de 100M de pontos já tirei algumas vezes mais de 100M de metal e por dia costumo tirar 500M de recursos +/- fora frota

ja tive um ou dois dias que saiu duas vezes + de 100M de metal na exploração

consigo fazer 7 explorações por hora por 14h ou 15h diárias

• Boa noite

Enviar cargos pequenos faz com que ao final de 15h enviem substancialmente mais vagas de expedições.

Em vez de falarem em horas falem em quantas vagas de expedições enviaram.

Existe um limite de quantidade de recs que saiem numa expedição, mas nunca ouvi falar em não sair múltiplas vezes.

É tudo uma questão de spam and pray

• Por alguma coisa se chama de exploração, vamos a procura do desconhecido, e como dizes spammar e rezar que não haja nenhum buraco negro ou aliens :D

• Eu diria que cada um faz como quer, mas pergunto, porquê 3.000 cargos grandes????

Eu quando faço explorações, mando apenas o estritamente necessário

1 sonda

1 exploradora

1 ceifeira

3.000 cargos grandes +-

ou

15000 Cargos pequenos +-

(Como não estou como descobridor não consigo confirmar)

Com estas naves consegue-se obter sempre o máximo de cada exploração, aliás, esta é a frota que o Infinity calcula logo por defeito, e que também era a frota mínima recomendada pelo calculador de explorações.

Completando:

Num teste de 7 dias, que fiz recentemente

fiz em média 135 explorações por dia, que renderam, entre recursos encontrados e frota, e depois de converter tudo em metal, numa média diária de 1.285 km em metal.

• Estao se a esquecer em mandar só 5000/10000 exploradoras ou por ai. Dependendo do consumo de universo,etc.

É muito mais rapido e tens grandes hipoteses de ganhar quase sempre os combates, desde que nao se abuse no slot.E claro ganha se em recursos o mesmo.

Só nao tiras é as naves pesadas..

• Estao se a esquecer em mandar só 5000/10000 exploradoras ou por ai. Dependendo do consumo de universo,etc.

É muito mais rapido e tens grandes hipoteses de ganhar quase sempre os combates, desde que nao se abuse no slot.E claro ganha se em recursos o mesmo.

Só nao tiras é as naves pesadas..

Eu envio sempre na mesma slot todos os dias e não reparo nada de diferente! Creio que seja mito isso de mudar de SS

• mas se apanhas um buraco negro o custo das exploras é superior ao perdes os cargos peq/grandes.

E sim existe desgaste da slot principalmente se usares itens uma maneira facil de perceber isso é quando no final da msg de exploração começa a aparecer ja nao somos os unicos por aqui, ou quase chocamos contra outra frota mensagens deste género. E nota se que as expedições começam a render menos

• Ventura, instala o ogame tracker para te controlares melhor.

Instinto, toda a razão, mas quando nao havia limite de destroços e contas agora gigantes foram assim criadas, os buracos negros tambem nao impediam de mandar constantemente cada vez mais frota.

Neste momento temos que encontrar o nosso equilibrio entre ganhos e possiveis perdas, o meu é de 5000 exploras.

Com 14/15 planetas e mudar constantemente de lua raramente apanho BN. Só temos que perceber o que nos diz as mensagens ou melhor ainda, ter ajuda para as perceber com o ogametracker.

Dai a importância da sonda.

Não é a formula vencedora atenção. É apenas mais uma :)

• Obrigado pela ajuda, mensagens construtivas para um melhor desempenho no jogo :) muito obrigado

• mas se apanhas um buraco negro o custo das exploras é superior ao perdes os cargos peq/grandes.

E sim existe desgaste da slot principalmente se usares itens uma maneira facil de perceber isso é quando no final da msg de exploração começa a aparecer ja nao somos os unicos por aqui, ou quase chocamos contra outra frota mensagens deste género. E nota se que as expedições começam a render menos

Instinto isso das expedições renderem menos tenho qs d certeza que volta e meia nerfam ou aumentam o que apanhamos... Isto pq dantes tb mandava sonda, e mm ao receber essa mensagem, e nas expedições seguintes, continuava a receber mts recursos/naves etc. E saiu um anúncio ainda no forum antigo onde diziam que a saturação dos slots tinha acabado. O que eu noto, e fazendo sempre no mm ss' e que há temporadas em que eles ou nerfam ou dão boost, e não é uma questão de sorte, pq isso n acontece num intervalo de dias ou semanas. Ha e podes crer que já nerfaram a sério 2 vezes desde que eu voltei ao jogo.

• As expedições rendem muito menos quando há o evento dos items nas explorações.

2/3 dias antes de eles anunciarem e durante o evento sendo que consegues os items normalmente 1/2 dias antes do evento.

Ou seja, o próprio jogo ja esta em piloto automático e não o mudam porque ou da muito trabalho ou porque da muito trabalho e podem aparecer ainda mais bugs.

• não é mito:)

Na experiência que tenho é mito. posso não fazer 14 exploras de cada vez, mas até há pouco tempo ainda conseguia fazer 10....sempre no mesmo slot....e não há saturação.

Como dizem, após alguns eventos sou capaz de em 30 expos, ter 2/3 com alguma coisa.....não aconteceu 1x nem 10x

Envio: (o instinto pode confirmar :))

Naves:

Cargueiro Grande: 2.666

Exploradora: 2 (normalmente era 1, mas fiz uma experiência e ficou)

Ceifeira: 1

já por diversas vezes saiu acima de 120M metal

Algumas vezes acima de 70M de cristal

Algumas vezes perto de 50M de deutas

• Isso volta e meia sai, mas há uma coisa que dantes n acontecia, e passado um ano, mais coisa menos coisa começou a acontecer, receberes e com alguma frequência recursos como sn tivesses a classe activa tipo 3 4 6 7 M de metal

• Eu acredito que cada um de nós tem uma experiência diferente e não há bem uma formula certa.

Conheço um jogador que manda não pela quantidade de naves mas sim pelo total de recursos. a capacidade de todas as naves juntas tem que ser exactamente 135M.

e diz ele que uma vez por dia sai lhe o maximo de ou metal ou cristal ou deuterio em 30/40 exploras por dia. É num universo com LF.

Nunca perdi tempo para ver se isso acontece sem LF. Ou se mesmo com LF isso acontece na minha conta.

• Bem deixo aqui o meu registo dos ultimos 2dias.

197 exploracoes

Pelos visto ali diz que nao tive aliens nem piratas o que é falso pois tenho por alguma razão o top raider nao os está a contablizar.

O naves destruidas são naves encontradas .

Screenshot-20230224-183156-Kiwi-Browser.jpg

Edited once, last by Instinto ().