Máfia D. Sebastião I - A história por detrás do Mito - Vitória da Máfia

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Parabéns pela máfia, desta vez fui logo mais no inicio.

Após os mafiosos morrerem, é normal manterem no QT?

lord.png

(obrigado MOAB :) )

E jogar Ogame pelas regras?É altamente...a sério! Experimentem ;)

• Mais a frio, foi uma boa edição com muitas variáveis mas muito fixe.

Sudha sou birrento e teimoso mas sei reconhecer que errei (em relação ao Merci). Como dizes é um jogo de mentira. Depois percebi o que o Merci fez, mas na altura era alguém a mentir imenso, a não justificar coisas (forca ao Agostinho, onde a aldeia teve bastante sorte), etc. Eu estava convencido que se tratava de um mafioso e o Super também. Eu no teu lugar também aceitava o recrutamento, mas não seria para dar chapadas de luva branca a ninguém mas sim por curiosidade em perceber afinal o que se andava a passar no QT.

Marflabr a título de curiosidade, no fim de tudo chegaste a pensar que pudesse ser eu antes da Sudha vir dizer que te havia visto matar o OgaiT?

O único que para mim tem razões de queixa é o rubix. Na PM dele não falava de dar início a votações ser proibido, sem criticar de todo o yohdh mas acho que foi um modkill evitável. Ainda para mais ficou-se a pensar que era poder da máfia que o havia matado, o que baralhou mais o esquema.

• ZmeryDwagon não eras de todo a minha primeira opção, ou a PM do Supernatural não faria sentido...

Quando vi que não acabou, pensei em ser o OgaiT, mas como ele morreu junto ao HedinhoPT só sobrava a Sudha...

Pretendia tentar te convencer a votar nela, apesar de saber que seria altamente improvável conseguir, mas ao vir postar já tinhas metido o voto e sabia que não demorava a vir ela para dar o Hammer, então nem me dei ao trabalho lol

Pensei que podias ser tu só ao ver aquele teu post para o Merci, já com a forca decidida :D

[TeamPtS] @ Betelgeuse PT

[EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT

Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

• Já há várias edições, há pessoas que entram sabendo que têm limitações da vida real, ou falta de tempo devido a mil e uma razões (totalmente compreensível). Neste jogo, a maneira como jogam, afeta todos os outros jogadores. Ao escolherem a abordagem de 1/2 posts por dia só para marcar o ponto estão a jogar pelas regras estabelecidas, só não acho que estão a ter muita consideração pelos outros. O jogo não consiste em apenas usar poderes e esperar por novidades. Espero que tenham mais consideração pelos mais ativos daqui em diante.

Point taken... Concordo em absoluto e fui um dos que teve essa infeliz situação. Por norma até me é possivel conciliar as duas situações, mas esta semana em espicifico foi muito complicado...

Numa próxima vez que esteja nesses turnos, não participo.

A boa noticia é que em Julho apenas tenho três turnos desses :)

Após os mafiosos morrerem, é normal manterem no QT?

O habitual é permanecer no QT, salvo regras específicas do organizador da máfia.

Ex-SGO PT (Betelgeuse | Capella | Izar | Libra | Oberon)

Ex-Moderador PT Categoria Ogame | Hangar do Lazer

• Abracinhos, divirtam-se, jogar máfias assim não é para mim.

Esta máfia correu bem para a maioria dos jogadores, não queres jogar é comigo porque sou maior mentiroso do que tu, e sim confessa que o fato de eu ser aldeão, tirou-te a pica toda, as tuas análises ao jogo são tipo a do nomoney, "o merci é mafioso" quando perceberam que eu era aldeão, amuaram e desistem.

Eu tenho outro nome para isso, mas não vou dizer para não levar uma advert 8o beijos<3

• O que me tira a pica, é ver jogadores a ser enforcados porque se enganam numa virgula e haver jogadores que mentem o jogo todo e ninguém lhes diz nada.
    Nada justifica jogar como tu jogas, e sim, não estou para jogar contigo. Não tenho paciência para pessoas como tu, nem necessidade de me manter onde tais pessoas existem.

Fica com a tua tacinha, eu não preciso dela.

• Meu querido, num jogo de máfia não querer jogar com mentirosos, é um bocado nonsense.

Mas tu lá sabes, cá por mim não me recuso a jogar com ninguém, até jogava de novo com o valdemar, com piosk e tantos outros malucos que por aqui passaram :D

• Merci o valdemarao chegou a jogar e fazer uns brilharetes. Um dos muitos bons jogadores que deixaram de jogar.

Quanto ao assunto "mentirosos", regra geral não é boa ideia a aldeia mentir mas há excepções. O OgaiT por exemplo se revela que tem mais tiros, matam-no num piscar de olhos e xauxau aldeia. É normal que se aponte o dedo a quem é apanhado a mentir e se vote nessa pessoa. Mas se mais tarde se percebe que afinal é aldeia, é mudar o foco e independentemente de se gostar da estratégia, garantir que esse aldeão permanece vivo.

Sudha eu foquei a fundo UM dia no Merci. E nesse Dia ele ficou a UM voto da forca logo não terei100% da responsabilidade. Votei nele outra vez depois disso, e desvotei mal percebi o que se passava ali. O Merci não é propriamente fácil de ler quando é aldeão. Faz parte.

Ainda não li os QTs mas aposto que me vou rir com algumas partes.

MVPs? VonGojeta, Sudha e Marflabr. A Sudha teve tarefa facilitada ao virar mafiosa mas ter-se mantido acima das suspeitas de quase todos (digo quase porque o Super colocou a hipótese no ar ainda antes de acontecer) e jogou de forma exemplar enquanto foi aldeia. E foi quem teve "a chave" do jogo. Tivesse ela ficado na aldeia e teríamos ganho.

Marflabr eu SABIA que não eras mafioso. Mas como não sabia que o Rubix era independente, pensei que fosses tu. Se soubesse da identidade do Rubix teria esperado na hora de votar no último Dia. Apesar que teria o mesmo desfecho, a Sudha convencia-me creio.

• MVPs? VonGojeta, Sudha e Marflabr. A Sudha teve tarefa facilitada ao virar mafiosa mas ter-se mantido acima das suspeitas de quase todos (digo quase porque o Super colocou a hipótese no ar ainda antes de acontecer) e jogou de forma exemplar enquanto foi aldeia. E foi quem teve "a chave" do jogo. Tivesse ela ficado na aldeia e teríamos ganho.

Eu nunca ficaria na aldeia após a morte do Merci.

Repara que eu já tinha perdido duas imunidades, eu levei 4 tiros e só tinha 2 imunidades lol. Tanto eu como o Merci não morremos mais cedo porque ele esteve preso e seringado. Isso retardou a morte dele e a minha. Na noite em que o Merci morreu, que foi na noite em que fiquei a saber que podia ser recrutada, ou eu morria ou virava mafiosa.

Num cenário ou em outro, nessa noite a aldeia perdia logo 2 membros.

• Num cenário ou em outro, nessa noite a aldeia perdia logo 2 membros.

Creio até que se recusas, morrias e a máfia vencia na mesma, certo?

Ficava Zmery+Marfla e Vongojeta+ Hedinho

A máfia vencia aqui na mesma se não estou errado.

Edit: Esquece, se recusas ficava 6 vivos, 2 mafias e 4 aldeia, a máfia perdia.

• Sudha morrias e a aldeia perdia o elemento na mesma. E os mortos também ganham caso a sua fação ganhe. Mas a máfia não ganhava esse elemento. Quando matei o Von, teria o Hedinho os dias contados. Mas como disse, eu faria o mesmo portanto não posso ficar chateado.

Sim, quase pulei e postei IUPI. E essa euforia de "Custou mas ganhamos" ao transformar-se na realidade, foi como ter ido em cheio contra uma parede. Fui o responsável "final" pela derrota da aldeia e isso também custou a aceitar. Foi o meu voto que vos deu a vitória. Se votasse ao contrário teria sido a máfia a morrer na praia.

Engraçado que na Máfia D Dinis aconteceu algo semelhante. E o Kallisto na altura decidiu dar-nos a vitória. O Merci nessa era o Papa e o Zederation foi quem foi traído. Se na altura aceitei a vitória caída do céu, não posso agora ter outra atitude que não a de aceitar a derrota.

Sorcy o pouco tempo que tiveste disponível, foste participativo. Não deixes de jogar por causa de horários. Eu que trabalho na mesma área que tu sei bem o quão importante é ter um "joguinho" como estes para me abstrair do work. Felizmente não tenho turnos desses. Mas conto ver-te em edições futuras.

HRamos tu és um jogador com boas leituras e é pena teres literalmente decidido borrifares-te para o jogo a meio do mesmo. Teria sido diferente com protetor vivo. É apenas um jogo e é para divertir. Eu também não gostei de perder e sou transparente, todos perceberam a cara de pau com que fiquei. Mas não me dei por derrotado até o fim, e se me aceitarem jogo na próxima máfia também. Pensa no assunto. Eu gosto de jogar contigo.

E isto aplica-se ao Supernatural também. E a todos. Se gostam de jogar, joguem. Independente de quem mais joga oy deixa de jogar. Eu sei que há quem não goste da forma de jogar do Merci mas isso não é motivo para não jogar. E agora fazendo de advogado do Diabo digo que o único que entendo que não jogue com o Merci é o Vanner. Eu não sei como teria agido na altura no lugar dele. Mas sei que é passado e o Merci jogue bem ou mal, não tem as atitudes de que o acusam. Sim, mente que se farta... Num jogo da máfia. Ele tem é as costas bem largas por causa do passado. Eu cá gosto de jogar com o Merci. Ando muitas vezes às turras com ele mas um jogo sem debate e discussões com AMENs entre todos tem zero piada.

• Actualmente eu, o ZmeryDwagon e o Kallisto somos os mais antigos a jogar neste fórum, creio que já estamos aqui desde 2006 a jogar máfias..

E outro grupo também já vai muitos anos, Wezzy, Sorcy Agostinho.. É caso para dizer que se conhecem bem uns aos outros.

O segredo disto é jogar, brigar e quando acaba a edição continuamos amigos.

• jcagostinho desta vez não me podes acusar de te ter matado :saint::evil::D:D

ZmeryDwagon eu sei que sim e como já disse,a decisão não foi tomada só pelo fun da coisa. Foi o espelho do que que "senti" enquanto aldeia e do que me esfalfei para provar por A +B quem eram os possíveis mafiosos.

E como hoje não tinha máfia para jogar, dediquei-me á criação da minha. O mais difícil continua a ser a escolha de poderes mas acho que já consegui equilibrar a coisa LOOL

O enredo está feito, as pm's também... a ver se me inspiro para criar nomes de personagens mas o mais importante:

quem é que NÃO QUER jogar a minha máfia e QUER lê-la e dar uma revisão final? :saint::saint:

• eu não planeio jogar tão cedo, se quiseres ajuda a rever posso-me voluntariar

• Sudha depende do tema. Se for um tema que me agrade gostaria de jogar. (eu gosto de jogar e aposto que uma máfia organizada por ti vai ter qualidade). Caso contrário (caso o tema não me interesse) e caso aceites, não me importo de ajudar no que precisares. Se bem que tenho convicção que te safas bem sozinha ;)

EDIT: o Doge antecipou-se hehe

Merci por volta disso sim. 2006 já foi há 14 anos, se não nos conhecessemos pelo menos um pouquinho mau era. Já jogamos muitas máfias juntos hehe. Outros 2 que já jogam há imenso tempo são o Marflabr e o Supernatural. Mas o "velho grupo" desapareceram quase todos não apenas das máfias, mas do fórum. Nonnenmacher, Kirilev, AnaNG, Toon Fighter, AvengingDemon, Andrera, Sérgio Dias, Peanut e muitos outros que já nem me recordo.

• O mau da aldeia é não seguir o meu instinto quando sou aldeão... Acerto 90% das vezes :P

E gostei de ter sido deixado vivo pela máfia até o final... Insinuei várias vezes cenas sobre ninguém me visitar, a ver se pensavam que tinha poder relacionado a isso, e aparentemente (li rápido o QT então posso ter entendido errado) resultou, pensaram mesmo isso ^^

Meu poder era um bocado inglório, só consegui pensar em ser útil da forma como mencionei quando fiz o rolecall, ou então como aconteceu para salvar a mim mesmo da forca...

Foi uma boa edição, pena foi não terem metido o HedinhoPT na forca lá pelo D5, que deve ter sido quando comecei a acusá-lo :D

[TeamPtS] @ Betelgeuse PT

[EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT

Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

• Agradeço a todos pelas vossas opiniões, acreditem que gosto de poder proporcionar uma boa máfia. A próxima vai correr melhor :)

E sim Merci tens razão quanto ao QT e nesse ponto estive mal, não deveria ter influenciado...

Deu para verificar as diferentes maneiras em como aguentamos com a pressão, uns lidam melhor, outros disparam em todos os sentidos e ainda outros remetem-se ao silêncio.

Nem todos podemos ser analistas, no caso da Sudha que monta os possíveis cenários, ou um Marfla que tem um bom faro. O nomoney também tem um Q de pontaria e tive pena de ter reagido assim.

O me Dogue é desconfiado por natureza e estava certo, pois ele tinha a indicação se seria ou não confiável a pessoa que tinha a chave, era o único a ter acesso a essa informação, mas ninguém lê nas entrelinhas e se alguém está a ajudar a aldeia é porque é aldeia.

Na minha opinião, a aldeia só falhou porque os que tinham o poder de se mexer, falaram demais.

Os mafiosos, no ínicio, quando roubavam os poderes não roubavam o jogador x ou y, roubavam um número random que ia sendo alterado. E o que é que a aldeia fez? "Hei... fui roubado" :/

Deram a conhecer os vossos poderes aos mafiosos, e nesse aspecto o Ogait foi perspicaz em dizer que já não tinha poder... :D

Até à próxima, que vos vai atirar areia para os olhos, o que será? :saint::evil:

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽