Máfia - Brejeirice Ancestral - Dia 7 com 4 vivos

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Sudha muito fixe o jogo :D diverti me bastante, obrigado ao pessoal todo também, em especial aos mafiosos que me foram guiando também além da própria sudha xD <3

• Carrega Aldeiaaaaaa! Siiiiii!

Parabéns yohdh, belas investigações! Parabéns ao lobo, apesar de com pouco tempo, sempre a proteger quem devia! O resto da aldeia esteve bem.

Como viram na minha PM, por momentos vacilei e queria encordar o yohdh!8) Mas era uma análise legitima haha!

Parabéns GEI pela primeira máfia, boa joga, ser mafioso ajuda sempre tens o QT onde a malta consegue dar dicas. Não consegui perceber como não te encordaram naquele dia.

Por faltar em QT, mostra ai o QT dos mauzões Sudha!

Organizar máfias ainda deve dar algum trabalho e não parece ser fácil. Parabéns Sudha, foi gira, e sobre Aveiro, deu para recordar! Obrigado pelo trabalho e, prepara a próxima!:thumbup:

lord.png

(obrigado MOAB :) )

E jogar Ogame pelas regras?É altamente...a sério! Experimentem ;)

• Hehe sorry, como sabia os poderes deles, não abri :D

E ZmeryDwagon , boa escolha o Kallisto. Esconder a PM podia levar a mt confusão relativo ao número de mafiosos e quantos já teriam /morrido ou não.

Correu bem, também pelo teu contributo! Deste o corpo ao manifesto!:saint:

lord.png

(obrigado MOAB :) )

E jogar Ogame pelas regras?É altamente...a sério! Experimentem ;)

• Vitória merecida da aldeia. Parabéns à Sudha pela organização. Eu gostei de jogar, pena ter morrido tão cedo :(

Melhor jogada: ZmeryDwagon matou Kallisto.

Pior jogador: Marflabr. Prejudicou a sua equipa.

Pior jogada: A mafia matar o Marflabr

Melhor jogador: Merci

Não se esqueçam de inscrever na proxima, será a de Natal. Como sempre, será uma mafia diferente, com o espírito do Sr. Natalino.

Jogador do Cosmos.br

Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus, Quantum, Hyperion e Kallisto.

• Eu achei desequilibrada apesar de o número de mafiosos .
    Mas para ng se manifestar nesse aspeto , se calhar sou eu que por perdermos de maneira categórica não consigo lidar xD
    Vou deixar os meus pontos

o poder do zmery era muito op olhando numero de jogadores e os outros poderes .
    Depois ainda havia investigador e uma pessoa que conseguia seguir outra ...

Uma coisa que não gostei , foi o facto de toda a gente receber info que foi visitada ou não .
    Apesar do meu poder parecer que podia iludir o investigador veio se a perceber que não ... Mas percebo que era mais para contrariar o poder do pitbull ...

Se calhar a ordem como o yohdh investigou olhando poderes tb nos pode ter tramado ... Mas nós nunca tinhamos como contrariar as investigações .

Se eu estiver completamente ao lado digam me xD

• Era op no sentido que ainda havia investigador
    Ele assegurava 1 aldeão ou seja eram logo 2 em 13 que ficavam confirmados .
    E ainda restava o investigador e o que seguia que apesar de tudo era perigoso

No inicio do 2ºdia podia haver 4 pessoas confirmadas .

• Impossível estarem 4 confirmados no dia 2. Dia 3 sim se o yohdh investigasse um deles. E mesmo assim nnada garantia.

Olha este cenario.

Máfia possui troca de investigações,

1 mafioso diz que está num qt com outro aldeao. O investigador investiga esse jogador para garantir os 2. Tens 2 mafiosos confirmados aldeoes.

Sim voces não tinham esse poder mas ninguem sabe os poderes que ha no dia 2/3 é só um possível cenario.

Numa edição com 13 jogadores o correcto seria 3 mafiosos e um independente. Acho que esteve equilibrado no sentido de haver 4 mafiosos.

Agora no caso de haver as infos do bloqueado protegido e investigado isso concordo. Ate porque isso confirma automaticamente o investigador e isso nao pode acontecer. Tem que haver sempre a dúvida. E como falei no qt. Um mafioso ao saber que foi investigado nunca vai denunciar um colega

• HRamos entendo o teu ponto de vista mas tens outro cenário:

- o Zmery escolhe um aldeão e estão os dois em qt.

Ia aparecer no tópico dois jogadores com discurso alinhado que teriam de defender que eram aldeões e não mafiosos e o investigador poderia perder 2 noites para confirmar 2 aldeões e dessa forma dar mais tempo á máfia.

Foi como comentei com o yohdh: os poderes quando os escolhi dei-lhes uma interpretação, depois quem os usa dá outra totalmente diferente. :)

Zederation é como te disse: se sabem o que se passa não falam/participam, se não sabem não falam/participam.

Só houve um jogador que recebeu pm a informar que foi investigado, o Zap. E recebeu-a não pela mecânica do jogo mas como uma "ajudazinha" a ver se ele conseguia dar a volta á forca. :D

O ordnael também recebeu, mas foi pelo poder dele. E mesmo assim ele sabia que ganhava X poder, não sabia de quem era.

Em todo o caso e como disse o Zed, numa próxima tenho de ter mais cuidado a escolher os papeis e a sua definição e mais atenção nas pm's .

• Eu não gosto de ser máfioso pq se eu me enterrar o peso do meu erro pode ser maior para a minha team como mafioso do que se fosse a aldeia .
    E é sempre mais difícil ser mafioso xD

Mas sim percebo isso de idealizar poderes e depois são usados e explorados de maneira totalmente diferente do que imaginamos , mas é por isso que isto é bom xD

• Zederation ias querer enforcar me... tinhas que morrer. :S

o meu ppder era importante para a confusão, foi pena ter morrido tão cedo...

Jogador do Cosmos.br

• Só achei que com 13 jogadores existir investigações ilimitadas é demasiado op. Mas é bom recordar edições assim x)

Não percebi a ajudinha que recebi mas agradeço na mesma xDD

Parabéns à aldeia pela vitória! Parabéns a todos por não ter havido modkills x)

• meus parabéns a Sudha uma boa mafia

pena muita pena minha, pouco tempo para jogar

parabéns aos aldeões -

edit: jogaram unidos apoiando e ajudando o investigador yohdh --- yohdh grande jogo

agradeço a compreensão por parte dos jogadores

e principalmente da Sudha

o meu obrigado

lobo sempre mafioso/aldeão

giphy.gif

O mundo não é cão, é dos lobos

:/

Universo Europa PT

Edited 2 times, last by lobo ().

• A aldeia teve a sorte inicial com o poder do Zmery, que ajudou desencalhar o barco e começar a perceber que as mecânicas não seriam tão as tradicionais.

Como não havia post de despedida, decidi revelar logo quem era e contar com a protecção do protector, o que veio a ocorrer.

Quando sou acusado de mafioso, nem queria acreditar e só por sorte e por ter alguns aldeões do meu lado é que me safei.

Mas o pior que temi veio a acontecer, que era ao revelar um aldeão, este morria, e foi assim com o Marfla e por sorte vieram a mim na noite seguinte, pois estava protegido.

Foi bom ter uma máfia participativa, apesar de andarmos todos de uma maneira ou de outra ocupados, mas fizemos uns esforço.

Adorei também o fairplay existente e não andarem a rebuscar cenas, como desculpa fosse para o que fosse.

Enfim, fez-se máfia e obrigado Sudha pelo teu tempo e carinho por nos agraciares por este momento.

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Boas.

Acertei dois mafiosos, disse que enforcaria o terceiro, e o último caiu na regra de "quem pergunta o que é o QT é mafioso", nada mal :P

Kallisto perderam o jogo quando deixaste me darem um tiro, fraco!! :D

Parabéns aldeia, yohdh tiveste bem com o poder e foste conduzindo a aldeia, excelente ;)

Aos mafiosos, acho que faltou um bocado de criatividade, foram caindo um a um sem dar muita luta no tópico...

Parabéns especial à Sudha, foi uma boa máfia e como disse no QT com poderes interessantes, seriam melhor aproveitados em um jogo com mais participantes, mas pronto...

[TeamPtS] @ Betelgeuse PT

[EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT

Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

• eu que te defendi com unhas e dentes..😀

• Eu acho que a máfia estava equilibrada. Bastava o meu poder ter se mantido em jogo mais tempo e a coisa ficava mais equilibrada. Era bloquear e ocultação de mensagens... a aldeia ia ver se grega sem saber resultados da forca. Foi azar o papel ter saído a mim e o zmery ter me encontrado.

Jogador do Cosmos.br