sou aldeão e só reparei que a máfia já havia começado ontem à noite...
Mafia dos Segredos, Noite 2, 19 vivos
-
- Jogos 🎲
- Zederation
- Closed
Caros jogadores,
Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.
A vossa equipa do OGame
Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.
A vossa equipa do OGame
-
-
Não entendi Kallisto. As porcentagens foram baixas, então a máfia acertou? Estou confusa.
E eu não estou tentando eliminar ninguém ainda. Votei só pra equilibrar os votos.
Quen está tentando isso é o Kry. Apenas quis indicar outro ponto de vista.
-
Os votos das nomeações foram muito dispersos, não houve destaque de ninguém, os 4º, 5º etc, de certeza que ficaram muito próximos.
-
eu não votei em ninguém para as nomeações... tenho de reler tudo desde o início
-
Podemos discutir quem nomeou quem?
Digo abertamente e sem problema nenhum quem nomeei. E admito que foi praticamente pim pam pum. Calhei nomeando o nomoney, a Vitoria e o Merci. Nenhum dos 3 calhou nos mais nomeados. Quer as nomeações quer o voto foram sem qualquer motivo.
Kallisto eu concordo com o Kry e entendo que não votar é dar vantagem à máfia. Não votei para te enforcar nem pretendo isso, mas preciso (precisamos todos) de conseguir acumular algum €€ ou nunca iremos poder comprar poderes que nos ajudem. E se estiveres prestes a ser enforcado, troco o meu voto.
-
Há aqui um ponto interessante: pelo que percebi nem todos enviaram nomeações.
Isto abre a porta a cenários:
- a máfia aproveitou a questão dos votos serem por sistema de nomeação secreta, logo dispersaram os votos;
- a percentagem dos nomeados é baixa porque muitos não nomearam;
- como foi o primeiro dia e ainda andamos às "apalpadelas", foi usado o sistema pim pam pum para as nomeações.
-
Para ninguém ser enforcado,
VOTO: Sorcy
-
Sudha, somos 20. Cada um tem 3 nomeações, num total de 60 votos. Logo cada nomeação individual teria um peso relativo de 1.7%. Mas pelo menos o yohdh não nomeou ninguém logo no máximo teremos 57 nomeações.
A máfia (em 20) deve ter 4 ou 5 elementos, logo controlaram entre 12 e 15 das 57 nomeações (assumindo que apenas o yohdh não nomeou ninguém). Presumo portanto que tenha havido uma normal distribuição de nomeações entre os aldeões e que os nomeados tenham levado com nomeações da máfia. 15% é uma % baixa, mas numa amostra maior e não havendo qualquer concertação, a tendência seria no limite cada um ter ~4% dos votos. Logo os nomeados devem ser os 3 aldeões.
Matematicamente faz algum sentido (penso eu de que) mas pode não ser nada disso e ter havido vários aldeões (por pura coincidência) a terem votado no serf, no Sorcy ou no Kallisto e não ter portanto havido dedo da máfia. Até porque sendo 5 mafiosos e votando todos nos mesmos 3 nomeados, apenas controlam (em 20 vivos) 8.5% dos votos em cada pessoa (1.7 x 5). De realçar ainda que mesmo que TODOS votassem na mesma pessoa, esse jogador "apenas" somaria 33% dos votos. Portanto as % parecem mais baixas do que na realidade são...
-
nomeações? sou mesmo destraida lol
Olá
Vou pra a piscine,
beijocas -
Sudha, somos 20. Cada um tem 3 nomeações, num total de 60 votos. Logo cada nomeação individual teria um peso relativo de 1.7%. Mas pelo menos o yohdh não nomeou ninguém logo no máximo teremos 57 nomeações.
A máfia (em 20) deve ter 4 ou 5 elementos, logo controlaram entre 12 e 15 das 57 nomeações (assumindo que apenas o yohdh não nomeou ninguém). Presumo portanto que tenha havido uma normal distribuição de nomeações entre os aldeões e que os nomeados tenham levado com nomeações da máfia. 15% é uma % baixa, mas numa amostra maior e não havendo qualquer concertação, a tendência seria no limite cada um ter ~4% dos votos. Logo os nomeados devem ser os 3 aldeões.
Matematicamente faz algum sentido (penso eu de que) mas pode não ser nada disso e ter havido vários aldeões (por pura coincidência) a terem votado no serf, no Sorcy ou no Kallisto e não ter portanto havido dedo da máfia. Até porque sendo 5 mafiosos e votando todos nos mesmos 3 nomeados, apenas controlam (em 20 vivos) 8.5% dos votos em cada pessoa (1.7 x 5). De realçar ainda que mesmo que TODOS votassem na mesma pessoa, esse jogador "apenas" somaria 33% dos votos. Portanto as % parecem mais baixas do que na realidade são...
Se a % for tida em conta com os 60 votos, da forma que descreves,
Sorcy 15% - 9 pessoas nomearam o Sorcy
Kallisto 13% - 8 pessoas nomearam o Kallisto
serfire 10% - 6 pessoas nomearam o serfire
Eu nomeei o serfire, o pena e o Antivirus por e simplesmente porque não os conheço e como tal na minha perspectiva talvez fossem uma "casualty" menos agressiva.
Mas, a quantidade de votos no Kallisto e no Sorcy pode ser jogada da máfia.
O Zed disse: "Os nomeados que ainda tenham o segredo por descobrir quando sobrevivem sao recompensados."
Não enforcar no primeiro dia por falta de votos / provas é algo habitual.
Portanto seria uma jogada com algum nível de perspicácia . Vejo o Kallisto a ser mastermind por de trás disso... -
-
-
Eu nomeei o Kallisto, o Sorcy e o Hedinho.
Por nenhum motivo especial, realmente, mas tem sido interessante observar os votos no Serfire.
Espero não ter feito o trabalho pra máfia.
-
A minha tactica passa por fazer a malta pensar que sou culpado de tudo, para depois ganhar, mostrando que sou mesmo culpado de tudo.
-
Coca e achas provável que nenhuma dessas nomeações seja de mafiosos? Ou que eles se nomeiem a si mesmos sabendo que corriam o risco de irem à forca? Muitas nomeações = mafiosos a terem nomeado esse jogador = aldeia.
E sim, acredito que sejam os 3 aldeões. Por isso o meu voto está lá só para os 250€ e troco se necessário.
Por falar nisso... Como está a votação?
-
Com 20 jogadores admito até 6 mafiosos.... Mas o número mais provável é 5. Desses não acredito que todos tenham votado (pelo menos é o que podemos constatar em edições anteriores).
Agora temos que pensar pura e simplesmente na forma como está montado o setup. Este setup é o ideal para os mafiosos levarem pessoas a votos enquanto conseguirem votar em bloco.
A probabilidade de o Kallisto e o Sorcy serem mafiosos é igual aos outros... Agora estão, sempre, na ribalta porque são grande jogadores e estão sempre na linha da frente.
Neste setup se não houver mortes..... Só estamos a enfraquecer a aldeia. É o normal por aqui, as pessoas têm, medo de matar um aldeão. Matar um aldeão também permite encurralar mafiosos e se forem jogadores habilidosos podem usar essa informação para apanhar alguém que caia em contradição. Neste tipo de jogo é necessário arriscar....
Por onde anda o serfire ?
-
Eu acredito plenamente que tenha havido concertação na votação dos mafiosos, de um nomeado...
Claro que aqui às claras é diferente, mas via pm, eles tem 1/4 dos votos, se estes estão espalhados, essa franja mete um escolhido em nomeado com toda a certeza...
-
Eu tb não votei
-
Kallisto no final de contas, apenas te elogiei xD
Mas se calhar tu, o Sorcy e o serfire deviam falar-nos de quem são, e porque razão são aldeões.
A terem elegido, digamos uns 15 (visto que claramente haver pessoas que não o fizeram) haverá 15 votos em branco de 60.
Tendo eles tido 9, 8 e 6 respectivamente, se os mafiosos votaram em massa há 6 votos máximos em cada um dos 3. Há uma chance algo substancial de serem na verdade todos aldeões. Mas... Dadas as recompensas, eles terem votado em massa seria super arriscado. Porque a aldeia pode simplesmente ignorar o dia e a aldeia ganha 3 recompensas.Dito isto, ou eles jogaram bem e mandaram um deles a votação ou jogaram muito mal e arriscaram dar dinheiro à aldeia.
-
Mas se calhar tu, o Sorcy e o serfire1974 deviam falar-nos de quem são, e porque razão são aldeões.
Eu sou aldeão porque assim foi sorteado...
Não queres saber também o meu segredo, para não votares em mim?? Se pedires com jeitinho eu conto...