Fusões

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • o que eu estou a criticar é as atitudes da team isso sim

claro que um universo com 6 galáxias não é bom, mas também não é bom alterares as características de 2 universos que nasceram com elas só porque queres e é melhor para a tua frota ou para a frota do pessoal do europa é isso que critico

o kalyke nasceu com amigáveis 8x, manter e ataque 4x

o leda nasceu 6x 3x 3x

o himalaia tudo a 1 e mudaram para 6x e 2x (talvez aqui devessem mudar para 4x e 2x)

eu vejo os novos universos todos os novos em que há votação com amigáveis ao dobro da velocidade das de ataque, a GF está a fazer isso em todos, não sei porque é que agora vão mudar os servidores e as características de origem da fusão

não és tu que também dizes que se está mal que peçam alterações, então se acham que 6x estava mal pediam a alteração da característica depois da fusão (que não ia ser aceite por causa dos 80% e todos sabem disso)

agora estás a prejudicar jogadores que tem uma economia que depende de explorações com amigáveis rápidas, com contas estruturadas para essas velocidades, mas isso não vens tu defendes porque és do europa e queres o 3x nas amigáveis e vais receber relocalizações

o que critico é as alterações porque dá jeito aos que tem frotas gigantes do europa e não conseguem fazer o fleet, mas depois jogam em modo ferias e entram de 5m em 5min de 48h em 48h

e antes que digas que não quero ir para o europa, lamento informar e já lá estive e não achei nada de mais, universo chato com carrada de pessoal carregado de defesas, quem começa não consegue fazer nada

• 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Parabéns para equipe da Team viu que errou e foi lá e concertou.. concordo que a galera dos universos deveriam ganhar móveis tbm para readequar flet ou bases. No que diz respeito a alteração de números de galáxias. No mais é só choradeira. A galera dos cargueirinhos 🤣 👍

OPT.jpeg

• Pegasus tem razão no que diz isto esta tudo bastante errado a imenso tempo Eu no Leda falei disso e agora outras pessoas do kalyle etc pelo que li tambem sabem disso!

Resumo da FUSAO

Mudas caracteristicas a Univeros que quem escolheu aquele o fez por as ter

Ajudas quem tem Mais Naves mesmo que nao tenha DEUTERIO para as ter

Colocas Contas tao desiguais sem deixares grande Margem a quem esta no Universo

Mudas as velocidades a tudo 2ºx e mesmo assim nao pensas em deixar por democracia quem joga decidir

Das tudo a quem MUDA e quem la esta que de desenrasque ;)

É tipo isso

Volto a dizer Mataram o OGAME de x para dar FARM a alguns meninos uma VERGONHA isto queriamos a Fusao para dar vida aos Unis e nao "DA LOS" a 2 ou 3 players que ficaram a jogar solo porque so gastara tempo nisto quem nao entendeu os pontos acima

• as mudanças que fizeram nos universos alvos tem toda a logica, menos a do kalike, a do kalike concordo que se tivesse mantido 8xas missoes amigaveis.

FreeMN o problema que falas dos fleets não e tão pouco o deuterio, tem mais a ver com os tempos d fleet, claro que quem basicamente so utiliza cargos pode transferir para onde quiser que n tem problema, quem utiliza frota, e n precisa ser muita já n pode fazer isso.

• agora estás a prejudicar jogadores que tem uma economia que depende de explorações com amigáveis rápidas, com contas estruturadas para essas velocidades, mas isso não vens tu defendes porque és do europa e queres o 3x nas amigáveis e vais receber relocalizações

Resumo da FUSAO

Mudas caracteristicas a Univeros que quem escolheu aquele o fez por as ter

Ajudas quem tem Mais Naves mesmo que nao tenha DEUTERIO para as ter

Desculpa tu achas que o pessoal não tem deutério para levantar as naves ??? :D:D:D

O que está em causa é mesmo o tempo do fleet.

No Europa metade do pessoal até mais vive das explorações continuas a gastar 1h lá portanto é isso que vai fazer diferença. Quanto as recolhas sim podes te queixar fica tudo bem mais lento do que estás habituado.

Sabes no que tambem faz diferença .. é no tempo que demora a montar uma movel . Também tem coisas negativas para quem é froteiro do europa ;).

Eu não critiquei as velocidades anteriores fosse o que fosse eu adaptaria me à mudança como sempre fiz , mas se fizeram a mudança ainda bem mas como disse vocês saem prejudicados pois tinham os planetas adequados À outra velocidade e é injusto as regras do vosso uni mudarem de repente .

Edited 2 times, last by Instinto ().

• yohdh

Closed the thread.
  • Nós sabemos que as fusões são sempre uma coisa desejada e odiada ao mesmo tempo. Quando os universos abrem, tenta-se fazer com que haja diversificação (apesar de já termos constatado que não é suficiente e temos que diversificar ainda mais no futuro) o que traz problemas quando existem fusões.

A começar pelo facto de haver sempre mexidas nos rankings, alterações nos settings dos universos, etc. irá sempre haver beneficiados e prejudicados. Entendemos isso e temos (nós enquanto equipa) que viver com isso. Os jogadores podem e devem apresentar as vossas críticas, reservas e a única coisa que vos pedimos é que o façam com respeito porque do lado de cá, estão pessoas como vocês.

Após a apresentação do plano e através do vosso feedback foi constatado que todos os universos ficariam muito rápidos, perfeito para aqueles que gostam assim mas não para quem gosta de um jogo mais lento e assim sendo, fiz o pedido à empresa para baixar algumas velocidades que foi aceite tendo em conta os problemas apresentados pelos jogadores. A única coisa de que devem culpar a equipa é de encaminhar o vosso feedback.

Com a abertura dos próximos universos e pensando nas futuras fusões, irá tentar-se que haja um maior equilibrio, no que diz respeito às velocidades, não aos valores em si mas em relação à quantidade de universos com velocidades semelhantes. Talvez assim, seja possível apresentar soluções para que os jogadores não tenham que alterar o seu tipo de jogo.

Lembrem-se que, após as fusões, poderão sugerir alterações das características, que serão levadas a votação para que a maioria decida o que quer. Para já, terá que haver um equilíbrio.

Em relação aos "monos", como alguém aqui se referiu e tendo em conta o conhecimento em relação a outras equipas, vocês nem sabem a sorte que têm em terem alguém que se preocupe tanto com vocês como a equipa do OGame.pt (e .br). A quem vocês chamam de "monos", há quem chame de sindicalista pela forma apaixonada com que defendem os interesses dos jogadores, de todos os jogadores.

Em resumo, continuem com as vossas críticas, a dar a vossa opinião, o vosso feedback, o qual agradecemos mas tratem as pessoas (sejam da equipa ou outros jogadores) com respeito.

• Agradeço a transparência e o esforço demonstrado pela equipa em ouvir a comunidade e adaptar os planos de fusão de acordo com o feedback recebido. Isso é algo que merece reconhecimento.

Para o futuro, talvez seja interessante:
    Evitar extremos (universos todos muito rápidos ou todos muito lentos).

Manter sempre ao menos um universo “lento” disponível para fusões, para quem prefere esse estilo de jogo mais estratégico e paciente.

• Então se têm em conta a opinião dos jogadores porque não voltam a alterar e tentar agradar a todos? Deixam um no 3x põe outro com as velocidades iniciais lançadas na fusão, e como são 3 servidores deixam um terceiro servidor nem lento nem rápido, fica a 4x e cada um escolhe depois o que achar melhor, agradam a uma maioria e não iam ter tantas reclamações.

Não sei se calhar era o mais correto no meu ponto de vista.

Não se esqueçam também é de ter enconta que havia servidores criados com uma velocidade e têm os planetas para essa velocidade e não vão receber te localizações gratuitas.

E da próxima, já que também se pode pedir alterações depois da fusão, não alteram nada antes e os jogadores que não gostam que tentem alterar alguma alteração feita pela GF com os 80% de votos favoráveis. Todos sabemos que ninguém consegue alterar nada, mas podem sempre tentar

• Você tbm pode tentar na votação no universo que escolher é simples.. 👍 seus cargueirinhos podem abrir votação.

OPT.jpeg

• vou deixar aqui uma ideia para proximas fusoes

digam quantos alvos ira haver e depois abram um poll de votacao para os jogadores escolherem

Não são sabidos quantos alvos e exodus vão haver. Só após comunicado à equipa que é ao mesmo tempo que aos jogadores em geral.
    Por isso não são feitas polls em nenhuma comunidade. O máximo que se consegue fazer são pequenas alterações como foram feitas agora (antes que venham com a história de novo das galáxias, só dá para aumentar e não dá para diminuir)

• por favor.......

que metam as carateristicas de cada universo do exodus para um gaijo escolher bem!

estao sempre a alterar as carateristicas que um gaijo fica perdido

metam lá bem assinalado: velocidade xxxxx , etc, etc.

ok?????

100% autista

• Basicamente eu que tenho as velocidades ajustadas ao Leda e a minha gameplay é à base disso à um ano vou ver-me a alterar a rotina porque uma manada de incompreendidos veio reclamar.... ok fixe.....

• so uma ultima pergunta

Sudha @yodhd

sei que e impossivel reduzir as Galaxias ja existentes mas se a comunidade vota se para nao aumentarem o himalia e o kalyake iria dar em algo?

• so uma ultima pergunta

Sudha @yodhd

sei que e impossivel reduzir as Galaxias ja existentes mas se a comunidade vota se para nao aumentarem o himalia e o kalyake iria dar em algo?

Tem de aumentar 1 galáxia devido à possibilidade do numero elevado de contas a receber. O himalaia tambem se ficar com galaxias vazias, não contam para as contas de distancia e tempo de movimento.
    Podem é pedir sempre depois com a votação a mesma característica nos outros universos.

• Tenho de concordar com isto como é obvio, e para mim é chocante as velocidades do Leda serem alteradas para facilitar quem vem, prejudicando claramente quem já la esta e tem a conta preparada para aquela velocidade ... no mínimo teriam de ser dadas algumas recolocações como é obvio . Já muita gente falou de favorecimentos e dos amigos dos amigos... mas a verdade é que este tipo de situações em nada ajuda a termos um jogo mais transparente. Comecei a jogar no Leda e concordei com as suas características, agora reduzem o CD e alteram as velocidades como fico? Também vou ter de mandar um ticket? ou como nao tenho os amigos certos fico agarrado?

• Pelo que está anunciado nas fusões, se não estou em erro, a comunidade PT é a única a sofrer alterações de velocidades de frota... Sinceramente, não se entende.

Já agora, a alteração é feita logo após o inicio da fusão, ou apenas no fim de todas as migrações feitas?